Você está lendo...
E 63 AMG reúne luxo e esportividade
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

E 63 AMG reúne luxo e esportividade

O Mercedes-Benz E63 AMG tem como vocação as autoestradas, mas faz bonito também na pista de corrida com seu motor 6.2 V8 de 525 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h leva somente 4,5 segundos

08 de set, 2010 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 E 63 AMG reúne luxo e esportividade
Mercedes-Benz E63 AMG (Foto: Sérgio Castro/ AE)

Mercedes-Benz E63 AMG (Foto: Sérgio Castro/ AE)

Tião Oliveira

Um executivo no auge da forma, pronto para correr uma prova de 100 metros rasos. Se a tarefa fosse comparar o Mercedes-Benz E63 AMG com uma pessoa, essa seria a melhor definição. Afinal, estamos falando de um sedã de luxo classudo que traz o vigor dos modelos preparados pela divisão esportiva da marca alemã. Vendido no Brasil por US$ 248 mil (cerca de R$ 430 mil), o carro tem motor V8 de 6,2 litros retrabalhado para gerar ótimos 525 cv.

Aceleramos o E63 AMG no Autódromo de Interlagos, na capital. Não se trata de seu hábitat natural, é verdade (a vocação desse Mercedes é o uso em autoestradas), mas na pista ele mostrou que é capaz de deixar para trás vários modelos que outras marcas chamam de esportivos. Entre os recursos tecnológicos, o sedã traz sistema eletrônico de amortecimento com suspensão convencional na frente e a ar atrás. Na prática, é possível escolher entre três níveis de rigidez. Na Sport Plus o E63 AMG gruda no chão e não perde a trajetória mesmo que o motorista abuse do acelerador em curvas.

Publicidade


O câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades aliado à direção extremamente direta permite uma tocada muito esportiva. Colabora para aumentar o nível de adrenalina o som curto e seco, como um estampido, que brota do escape ao passar as marchas. A força do V8 é tanta que nem parece que o carro tem quase 1.900 quilos. A velocidade máxima, limitada a 250 km/h, pode ser alcançada com facilidade. Basta pisar no pedal da direita com vigor.
Parar o E63 AMG não requer esforço. Além do ABS os freios contam com discos ventilados de 360 mm – as rodas têm 19”. Por dentro o requinte impera. O interior caprichado inclui couro e alumínio e os bancos da frente são como poltronas que abraçam os ocupantes.

Deixe sua opinião