Você está lendo...
Elegemos o carro mais importante do Salão
Notícias

Elegemos o carro mais importante do Salão

Creta é escolhido por júri formado por 28 profissionais de imprensa que participam da cobertura do evento

14 de nov, 2016 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Elegemos o carro mais importante do Salão
Salão termina no próximo domingo (20)

Como já virou tradição no Salão do Automóvel, o Jornal do Carro promoveu a eleição do carro mais importante do evento. Na 29ª edição da feira, que vai até o próximo domingo, o escolhido por jornalistas de todo o Brasil foi o Creta, utilitário-esportivo que a Hyundai fará em Piracicaba (SP) a partir do ano que vem.

O júri é composto por 28 profissionais do setor, dos quais 12 são do Estado e vêm trabalhado na cobertura do evento. Os demais são de 16 importantes veículos de comunicação do País. Há representantes de jornais, revistas, sites e programas de rádio e TV (veja lista abaixo).

Publicidade


O Creta recebeu 12 votos. A repercussão da apresentação do novo carro e seu espaço interno estão entre os motivos apontados pelos jurados.

“Com o novo modelo, a Hyundai, que construiu uma ótima imagem e se tornou desejada no País, passa a oferecer uma opção mais em conta no segmento que mais cresce no Brasil”, diz o editor do Jornal do Carro, Tião Oliveira. “O utilitário-esportivo traz características de médio, mas deverá ter preço de compacto”, fala o editor da revista Top Carros, Fernando Calmon.


“Quando a apresentação do Creta começou, os principais executivos de outras empresas estavam lá, em respeito ao novo concorrente”, relata Jorge Moraes, editor do Vrum Nordeste, ao justificar sua escolha pelo utilitário da Hyundai.

O segundo lugar ficou com o WR-V. O novo jipinho da Honda, que ficará posicionado abaixo do HR-V, será feito em Sumaré (SP) a partir de 2017. O modelo obteve seis votos, para os quais pesaram o fato de ser uma estreia mundial.


Ele é o primeiro carro que a Honda, depois de tantos anos, desenvolveu no Brasil, e faz parte de um segmento que está crescendo”, diz a repórter do Estadão Cleide Silva.

O apelo emocional foi a principal justificativa para os quatro votos obtidos pelo protótipo Gol GT, da Volkswagen. “Houve grande repercussão do carro junto ao público. E é importante a herança das linhas GT, GTi e GTS”, diz o diretor da revista Fullpower, Eduardo Bernasconi. “O Gol GT mexe com o coração de quem realmente gosta de carros”, afirma o apresentador do programa de TV Acelerados (SBT), Gerson Campos.

“A ideia do Gol GT foi mexer com a emoção e trazer alegria”, complementa a produtora do programa de TV Autoesporte, Milene Rios.


A picape conceitual Creta STC obteve dois votos. Entre os modelos citados uma única vez, chama a atenção o japonês Mirai, da Toyota. “É o único que mostra o futuro, que não será híbrido, será elétrico. E sem bateria”, justifica o editor do Auto Papo, Boris Feldman.

Hyundai Creta New Generation Limited Safety
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Deixe sua opinião