Você está lendo...
Elétrico Peugeot e-2008 baixa R$ 100 mil e ganha preço de BYD Dolphin
Notícias

Elétrico Peugeot e-2008 baixa R$ 100 mil e ganha preço de BYD Dolphin

SUV elétrico da Peugeot tem terceira nova baixa no preço, e quer disputa de espaço mais acirrada com novidades do mercado como o BYD Dolphin

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

08 de dez, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

dolphin x e-2008
Peugeot e-2008 sofre terceira baixa consecutiva no preço só este ano
Crédito:Peugeot/Divulgação

A fim de aumentar as vendas de seu SUV elétrico, a Peugeot baixa pela terceira vez o preço do SUV e-2008. O modelo, que antes custava R$ 199.990, agora parte de R$159.990, caso haja negociação de outro veículo usado na troca, independente da marca ou modelo. O novo valor é valido até o final do mês de dezembro, no entanto.

A promoção está disponível em qualquer uma das 32 unidades das Redes E-Center da marca no Brasil. O novo preço faz parte de um plano para fazer decolar as vendas do modelo, que antes já chegou a custar R$ 219.990. A baixa nos valores também é explicada pelo chamado “efeito Dolphin”, provocada pela competitividade com o modelo elétrico de entrada da BYD, pelo preço de R$ 149.800.



Peugeot e-2008 usa mesmo conjunto do e-208 GT

Peugeot e-2008
Peugeot e-2008 traz lanternas em LED (Divulgação/Peugeot)

Publicidade


O modelo da Peugeot é o segundo modelo de passeio totalmente elétrico da marca vendido no Brasil, disponível em versão única, com todos os opcionais. Além disso, o modelo utiliza o mesmo conjunto motriz do hatch Peugeot e-208 GT, por exemplo. Assim, o SUV é construído utilizando a plataforma e-CMP, designada para modelos elétricos.

O e-2008 mede 4.30 metros de comprimento, 1.77 metro de largura, 1.55 metro de altura e 2.60 metros de entre-eixos. De dimensões iguais à sua versão movida a combustão, o modelo tem apenas uma diferença: o peso. Contudo, o SUV elétrico acaba 300 kg mais pesado, elevando o valor total para 1.630 kg.

Por fim, o SUV elétrico da Peugeot vem calçado em rodas aro 18 polegadas, com pneus 215/55 R18, sem estepe. Seu motor elétrico rende 100 kW, ou 136 cv, e 26,5 mkgf de torque, pareado a três modos de condução. A bateria de 50 kWh rende até 345 km de alcance (pelo ciclo WLTP), ou 234 km pelo ciclo Inmetro.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Citroën C3 Aircross estreia como SUV turbo mais barato do Brasil

Deixe sua opinião