Você está lendo...
Elétricos são maioria em lista que elege melhores interiores de carros
Notícias

Elétricos são maioria em lista que elege melhores interiores de carros

Premiação leva em conta quesitos como tecnologias e recursos de experiência do usuário para eleger o melhor interior dos veículos; foram 6 elétricos

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

10 de mai, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

elétricos
Iluminação ambiente também figura entre os critérios para eleger melhor interior
Crédito:GMC/Divulgação

O prêmio 10 Best Interiors & UX revelou quais são os dez melhores designs de interiores de veículos e experiência de usuário (UX) na atualidade. A edição 2023 do evento, promovido pela publicação norte-americana Wards Auto, destaca a quantidade de carros elétricos. São seis, no total – um a mais que no ano passado. E um deles é híbrido. Isso, portanto, reforça o avanço dos veículos eletrificados que vêm chegando ao mercado.

elétricos
BMW/Divulgação

Confira a lista de eleitos:

  • BMW i7
  • Cadillac Lyriq
  • Ford F-150 Lightning
  • Gênesis GV60
  • Hummer GMC
  • Hyundai Palisade
  • Jeep Wagoneer L
  • Kia Sportage Híbrido
  • Land Rover Range Rover
  • Nissan Ariya

Critérios da premiação

Dentre os critérios para vencer o prêmio, a princípio, os veículos precisavam despertar sensação de inovação em seus interiores. As avaliações ocorreram no início deste ano, desse modo, os jurados experimentaram os veículos durante condução diária.

Publicidade


De acordo com a Wards Auto, os carros ganhadores tinham detalhes como telas gigantes com alta resolução, seletores de marcha sofisticados, gráficos inteligentes e recursos de alta tecnologia. Neste último quesito, por exemplo, portas que abrem e fecham automaticamente são um plus. Ademais, materiais de acabamento de qualidade, quantidade (e conforto) de assentos e espaço para passageiros e carga também contaram pontos para os competidores.

elétricos
Land Rover/Divulgação

“Os sistemas de infoentretenimento também estão melhores do que nunca, com menus menos confusos e mais fáceis de navegar. O desempenho do reconhecimento de voz e a facilidade de conectar um telefone para utilizar o Apple CarPlay sem fio também foram impressionantes em muitos de nossos vencedores de 2023”, afirma Christie Schweinsberg, editora da Wards Auto e jurada da premiação.


Bem como a motorização elétrica, a maioria dos veículos da lista de vencedores foi composta por SUVs. Entre os vencedores, todavia, apenas o BMW i7 não pertencia à categoria. Afinal, trata-se de um sedã. Isso, em síntese, traduz a forte tendência do mercado automotivo mundial, que cada vez mais prefere veículos maiores – e mais caros.



Na lista de indicados, por fim, haviam outros 11 candidatos. São eles: Acura Integra, Bentley Bentayga, Chevrolet Trax, Honda CR-V Híbrido, Lexus RX 500h, Mazda CX-50, Mercedes EQB, Mitsubishi Outlander PHEV, Toyota Prius, Volvo C40 e Volkswagen Arteon.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião