Você está lendo...
Empresa controla Tesla S com pensamentos
Tecnologia

Empresa controla Tesla S com pensamentos

Sistema transforma ondas cerebrais em comandos que são associados a funções do carro para ele responder

07 de abr, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Empresa controla Tesla S com pensamentos
Na imagem, técnico envia comandos ao Tesla

A ideia de controlar as coisas com a mente fascina o ser humano desde os tempos em que não se falava em tecnologia ainda, mas apenas em magia para explicar coisas incríveis. Bem, a possibilidade parece estar mais perto do que nunca, finalmente.

A Touch Titans, uma empresa de tecnologia especializada em desenvolver soluções para mobile e baseada no Texas, criou um protótipo com o qual você consegue controlar coisas pela mente, nesse caso eles usaram como exemplo um Tesla Model S.

Publicidade


O processo utilizado é que eles criaram um sistema que transforma as ondas cerebrais em um código de computador e um programa que consegue interpretar e executar o que foi “pensado”. Para que isso ocorra, a empresa criou um monitor de atividade cerebral que fica preso à cabeça. Ele conversa com a base de software da Tesla sendo ligado a diversas funções do aplicativo.

Nesse caso, eles fizeram o carro indicar quanto já havia sido carregado, ligar o ar-condicionado ou o aquecimento, piscar os faróis, buzinar, além de abrir e fechar o carro. Tudo com o “poder da mente”.


Deixe sua opinião