Você está lendo...
Entrevista: Flavio Padovan, da Land Rover
Mercado

Entrevista: Flavio Padovan, da Land Rover

Sete meses após assumir a presidência da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan, que tem no currículo 25 anos de Ford e nove de Volkswagen, fala ao JC sobre o crescimento da empresa britânica no Brasil e os produtos que a...

20 de jun, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Entrevista: Flavio Padovan, da Land Rover

Foto: Marcos Camargo/Divulgação)

MILENE RIOS

Sete meses após assumir a presidência da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan, que tem no currículo 25 anos de Ford e nove de Volkswagen, fala ao JC sobre o crescimento da empresa britânica no Brasil e os produtos que a Land Rover lançará em nosso mercado.

Como vão as vendas no Brasil?
Nossos resultados têm sido extremamente positivos. De janeiro a abril deste ano, as vendas do Discovery 4 cresceram mais de 105%, resultado que tirou do Freelander 2 o posto de carro mais vendido da Land Rover, apesar de ele ter registrado alta de 69% no período. Já a linha Range Rover cresceu em média 50%. Vendemos muito mais que o previsto.

Publicidade


A que se deve o crescimento?
A Land Rover está cada vez mais conhecida, os produtos estão sendo melhorados e isso estimula o consumidor. Fora isso, o brasileiro está com poder aquisitivo maior. Também estamos investindo em treinamento da rede de concessionárias e projetando as marcas, principalmente a Land Rover, com a criação de um centro de experiência.

No que consiste esse centro?
É um espaço voltado não só para os proprietários de Land Rover, mas também para potenciais clientes da marca. Estamos desenvolvendo um verdadeiro circuito off-road, em uma fazenda no interior de São Paulo, para que convidados do País e de fora experimentem os modelos para valer. Teremos todos os obstáculos possíveis para serem testados, como lama, pedra e travessia de rio.

E dá para adiantar quais serão os lançamentos de 2011?
Será um ano bastante agitado para Land Rover e Jaguar. Abrimos com o Range Rover Vogue TDV8 e o Freelander 2 a diesel. Por enquanto, posso adiantar a chegada do Evoque, que acontece em novembro, quase simultaneamente à estreia do modelo na Europa.


Deixe sua opinião