Você está lendo...
F1 pode ter corrida noturna em Las Vegas
Notícias

F1 pode ter corrida noturna em Las Vegas

CEO da empresa que controlará a Fórmula 1 a partir de abril quer aumentar o calendário

17 de nov, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 F1 pode ter corrida noturna em Las Vegas
Por enquanto, a corrida de Cingapura é disputada inteiramente à noite

Uma nova Fórmula 1 pode estar prestes a dar as caras por aí, depois da compra de 20% de suas ações pela Liberty Media. Com a expectativa de que, em abril, a empresa americana assuma o controle acionário da categoria, são esperadas mudanças no calendário.

Entre as principais novidades, poderá haver uma corrida noturna em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Eu particularmente gosto da ideia”, disse o CEO da companhia, Greg Maffei durante uma conferência em Barcelona, na Espanha, sobre tecnologia e mídia.

Publicidade


As equipes acreditam que o atual calendário, com 21 corridas, é o máximo possível para uma temporada. Contudo, Maffei considera o aumento. “Obviamente, há um limite de quantas provas você pode disputar, mas eu acredito que ainda há um pequeno espaço.”

Como argumento, ele usou o fato de que aumentar o calendário é financeiramente vantajoso para as equipes, a Liberty e a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

No entanto, a categoria sofre para manter seu calendário atual. Há risco de perder as provas da Alemanha e do Brasil, que não estariam encontrando um ponto de equilíbrio com Bernie Ecclestone, por ora chefe máximo da categoria, para renovação dos acordos.


Deixe sua opinião