Você está lendo...
Feira é centro de esportes radicais
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Feira é centro de esportes radicais

Na Adventure Sports Fair é possível ver demonstrações e até experimentar vários esportes radicais. Há modalidades como canoagem, mergulho, arvorismo e até coisas mais inusitadas, como wakeboard e o desconhecido slackline

25 de set, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Feira é centro de esportes radicais

Marcelo Fenerich

Daqui a pouco, às 17h, a Adventure Sports Fair, no Anhembi, receberá o primeiro campeonato brasileiro de slackline (foto acima). Na modalidade, criada nos Estados Unidos na década de 80, o praticante deve caminhar e realizar manobras em uma fita tubular flexível esticada e fixada por meio de um sistema de catracas ou roldanas entre dois pontos de ancoragem. Aberto a qualquer um, o evento ocorre no estande da Gibbon, fabricante de fitas para o esporte.

Durante a feira, os aventureiros também podem sentir a emoção de competir no wakeboard e wakeskate. Os atletas são rebocados por um sistema de cabos de duas torres e mostram o que sabem fazer com a prancha nos pés, em piscinas montadas especialmente para o evento.

Publicidade


Outra novidade desta edição é o Parque Aventura Segura. No espaço, localizado na área central da feira, dá para participar de diversas atividades, como canoagem, rapel, escalada e arvorismo. Visitantes com mais de oito anos de idade também podem mergulhar.

É possível ainda fazer snowboard e trilha de bicicleta. Todas as modalidades podem ser feitas gratuitamente e contam com instrutores responsáveis por organizar e orientar os participantes.

O snowboard é uma dos esportes disponíveis para o público (Fotos: Sérgio Castro/AE)


Deixe sua opinião