Você está lendo...
Ferrari ganha trailer estendido e se aproxima da estreia nos cinemas
Notícias

Ferrari ganha trailer estendido e se aproxima da estreia nos cinemas

Filme conta a história dos percalços de Enzo Ferrari, sua marca e seus relacionamentos pessoais durante a década de 1950, quando quase faliu

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

19 de out, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari o Filme
"Ferrari" conta um dos períodos mais desafiadores da história da marca italiana
Crédito:Diamond Films/Reproduução

Cada vez mais perto de chegar às telonas, o filme “Ferrari“, que conta a história da marca e de seu fundador, Enzo Ferrari, ganha um trailer estendido. Nele, agora pode-se ter uma prévia do que esperar da trama, repleta de ação e reviravoltas. Como o Estadão já noticiou, o filme estreia primeiro na Itália, no dia 30 de novembro. Segundo os produtores, o enredo está ligado à Mille Miglia.

Na trama, retrata-se o período em que Enzo estava afundado em dívidas. Bem como em luto pela morte de seu filho, Dino, além da crise em seu casamento e das pressões de sua amante. Para salvar sua empresa, o protagonista arrisca tudo para colocar sua empresa para disputar a tradicional Mille Miglia, importante prova da época.



Publicidade


A trama conta ainda com um brasileiro no elenco. O ator Gabriel Leone foi escolhido por Michael Mann para interpretar o piloto espanhol Alfonso De Portago, que na década de 1950 era notório por seu estilo de vida extravagante e habilidade como piloto, por exemplo. Além disso, nomes de peso como Adam Driver, Penélope Cruz e Patrick Dempsey completam o elenco da trama.

Contudo, para compor o filme, não se fala apenas dos bastidores, e sim também dos carros. Uma seleção de Ferraris clássicas ajudam a contar a história da montadora, bem como modelos rivais, como Porsche 356A e Jaguar D-Type aparecem nos trailers. Como um bom filme de corrida que se preze, sempre há espaço para a pluralidade automotiva.

Por fim, no Brasil, o longa tem data de estreia para 8 de fevereiro de 2024, em versões dublada e legendada.


O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda Accord híbrido ganha nova geração e está mais tecnológico

Deixe sua opinião