Você está lendo...
Ferrari, o filme: veja os carros que deram origem ao mito
Antigos

Ferrari, o filme: veja os carros que deram origem ao mito

Ferrari, que chegará às telonas em novembro, mostra o início da trajetória de uma das marcas de carros mais cobiçadas do mundo

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

20 de set, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

ferrari
Ferrari 290 MM de 1957 tem história rica
Crédito:Foto: RM Sotheby's
ferrari

Como o Estadão já noticiou, o filme “Ferrari” conta a história do ex-piloto de corrida Enzo Ferrari. O filme estreia primeiro na Itália, no dia 30 de novembro. Segundo os produtores, o enredo está ligado à Mille Miglia. Ou seja, a mítica prova italiana na qual Ferrari aposta seu futuro. Assim, retrata o período no qual ele estava afundado em dívidas. Bem como em luto pela morte de seu filho, Dino.

Porém, nos 93 segundos do trailer, que você pode conferir abaixo, não há diálogos. Ou seja, em todas as sequências a “trilha sonora” é o rondo de motores acelerando. A única frase do trailer é dita por Ferrari. É quando ele diz ao pessoal da Maserati” “Se você entrar em um dos meus carros, você entra para ganhar”.

Para retratar esse período da história da marca, listamos quatro carros. Portanto, são os mais importantes do início da trajetória da Scuderia Ferrari. Porém, avançam conforme a empresa inicia a produção de carros para as ruas. A partir desses modelos, a marca italiana evolui e continua ativa na Fórmula 1. Porém, sem abrir mão de produzir alguns dos esportivos mais cobiçados do mundo.

Publicidade




Confira a lista de carros que deram origem ao mito

  • Ferrari 125 S (1947). Inicialmente, a marca fez um carro de corrida com motor V12 de 1,5 litro. Assim, ele venceu a primeira prova logo no ano de seu lançamento. Com isso, marcou o início da história da marca nas competições.
  • Ferrari 166 Inter (1948). Depois do 125 S, esse modelo marcou a entrada da marca no mercado de carros de rua. Ou seja, foi um dos primeiros modelos de produção da Ferrari e era oferecido em versões cupê e conversível.
  • Ferrari 166 MM (1948). O 166 MM foi desenvolvido com base na 125 S. Porém, era projetado para disputar competições que exigiam alta resistência, como a Mille Miglia. Ele ganhou notoriedade ao vencer a edição de 1949 da prova. Como resultado, impulsionou ainda mais a reputação da Ferrari nas corridas.
  • Ferrari 250 GTO (1962). Considerado como um dos ícones da marca, é um carro muito desejado por colecionadores. Foi desenvolvido a partir da 250 GT SWB e projetado para corridas de Gran Turismo (GT). Nesse sentido, a sigla GTO significa Gran Turismo Omologato, ou homologado para corridas de carros de turismo. Em 2018, uma unidade foi vendida por US$ 48 milhões. Ou seja, estamos falando de mais de R$ 230 milhões em valores atuais, na conversão direta, sem taxas.

Por fim, além dos carros da marca italiana, o filme terá modelos como Jaguar D-Type e Porsche 356A, por exemplo.

Confira o trailer do filme

FERRARI | Teaser Trailer | Em breve nos cinemas

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross
Deixe sua opinião