Para os amantes dos supercarros da marca italiana, uma ótima dica para o fim de semana: o filme “Ferrari” já está disponível no streaming Prime Video. O longa estreou no ano passado e conta a história do piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) em 1957, momento no qual ele tentava superar a morte de seu filho e também cuidar do sucesso de sua empresa.
Desta forma, “Ferrari” narra este período da trajetória do ex-piloto e todas as tensões em torno de sua vida. Além do falecimento de seu filho, Enzo teve que lidar com crises no casamento e elaborar estratégias para evitar a falência de sua empresa. Aliás, cabe destacar que o filme é baseado no livro “Enzo Ferarri: The Man and the Machine”, de Brock Yates e publicado em 1991. A direção do longa é de Michael Mann e conta ainda com as participações do brasileiro Gabriel Leone, Penélope Cruz, Shailene Woodley e Patrick Dempsey.
Ferrari planeja primeiro carro a bateria
A Ferrari prepara a produção do seu primeiro supercarro elétrico na nova fábrica da marca em Maranello, na Itália. De acordo com a Reuters, o primeiro modelo da fabricante deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2025. Tal como o Jornal do Carro antecipou, a marca italiana falou pela primeira vez sobre a criação de um carro a bateria há três anos. Apesar de ainda não sabermos quantos supercarros elétricos a marca fabricará, este primeiro modelo não deve estrear por menos de meio milhão de euros.
É possível esperarmos também um carro eletrificado diferente dos que estão disponíveis atualmente. Além disso, para manter o tradicional ronco do motor dos seus supercarros, a Ferrari pretende levar a mesma experiência aos carros elétricos. O CEO da empresa, Benedetto Vigna, confirmou a informação ao canal CNBC, tal como o JC noticiou. Desta forma, os carros eletrificados da Ferrari devem chegar com barulhos artificias, conhecidos como “assinaturas sonoras”.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!