Você está lendo...
Fiat negocia nova fábrica em Pernambuco
Mercado

Fiat negocia nova fábrica em Pernambuco

Terceira fábrica da empresa italiana na América do Sul ficará instalada no complexo industrial do porto de Suape, na cidade de Ipojuca (PE). Unidade de Betim (MG) opera próxima do limite de 800 mil unidades/ano

09 de dez, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Fiat negocia nova fábrica em Pernambuco

Bruna Serra e Alberto Alerigi Jr.

A Fiat está negociando com o governo de Pernambuco a instalação de sua segunda fábrica de automóveis no Brasil, que seria a terceira do grupo de veículos na América Latina, afirmou à agência Reuters uma fonte próxima do governo estadual nesta quinta-feira. A fábrica ficará instalada no complexo industrial do porto de Suape, na cidade de Ipojuca (PE), afirmou a fonte. Um anúncio do investimento deve ocorrer no próximo dia 14, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz uma visita ao Estado.

A principal unidade de produção de automóveis da Fiat no Brasil e fora da Itália fica em Betim (MG), com capacidade de cerca de 800 mil veículos por ano. A outra fábrica de carros da companhia na América Latina fica em Córdoba, na Argentina. Até recentemente, executivos da montadora vinham afirmando que uma alternativa para a expansão da companhia no Brasil seria aproveitar capacidade produtiva não utilizada em Córdoba. O grupo Fiat anunciou recentemente plano de investimento de 10 bilhões de reais no Brasil até 2015, volume de recursos que inclui automóveis, autopeças e máquinas agrícolas. Do total de investimentos, 70 por cento será destinado à área automotiva da empresa, que apenas em 2011 prevê 20 lançamentos entre novas versões e modelos.

Publicidade


Deixe sua opinião