Interior do Fiat Pulse é compartilhado pelo site automotivo Carro Arretado
Reprodução/Carro Arretado

Flagra mostra painel do SUV Fiat Pulse muito semelhante ao do hatch Argo

SUV chega entre agosto e outubro com plataforma de conectividade e motorizações 1.0 turbo e 1.3 aspirada. Flagra revela os equipamentos da versão de entrada

Por Emily Nery 15 de jul, 2021 · 6m de leitura.

Clicado na última semana como pouca camuflagem, desta vez, o novo flagra do Fiat Pulse revela a nova central multimídia e parcialmente o painel. A surpresa é que a cabine é semelhante à do Argo. Ou seja, o carro em que o Pulse é baseado. Diferentemente do hatch, o SUV compacto terá sistema de conectividade Fiat Connnect Me, que está na nova Toro.

A foto publicada pelo site Carro Arretado, do jornalista Silvio Menezes, mostra uma central multimídia do tipo flutuantes na porção superior do painel. Mas a tela aparenta ser maior. A do Argo tem 7 polegadas. É provável que a central multimídia da foto seja de 8,4″, tal como a que equipa algumas versões da Toro.

Interior Fiat Argo
Interior do Argo possui recursos, tais como central multimídia “flutuante” e painel analógico semelhantes ao do Pulse Reprodução/Fiat

O sistema aparenta oferecer aplicativos e exibe opções como “veículo”, “telefone”, “música” e “consumo”. Conforme apontamos anteriormente, a Fiat confirmou que o Pulse trará a plataforma Fiat Connect Me com comandos remotos pelo celular e, possivelmente, um hotspot de Wi-Fi 4G com conexão da operadora de telefonia Tim.

Ar-condicionado digital de série

Logo abaixo da tela, há duas saídas de ar. No Argo, a posição dos bocais do ar-condicionado é a mesma, mas com formato redondo. O sistema é digital. Além disso, poderá ser controlado por um botão giratório. Na foto do flagra aparece a chave do tipo canivete no contato. Ou seja, essa versão não trará sistema de partida por botão, recurso que alguns SUVs compactos já adotam.

Flagra Fiat Pulse
Flagra mostra o SUV compacto rodando com pouca camuflagem e exibindo faróis e lanternas @pulseclube/Instagram

Nessa mesma linha onde estão os botões há um recurso interessante para um SUV de entrada. Ou seja, Sistema TC+, de bloqueio do diferencial. Esse recurso é similar ao da Strada. Portanto, dá para esperar que o Pulse tenha melhor tração sobre piso ruim em relação aos rivais. No caso da picape, o sistema funciona a até 65 km/h.

No canto esquerdo da foto, aparece o painel de instrumentos formado pelo visor analógico e uma pequena tela digital no centro. Bem como o mesmo tipo de mostrador presente no Argo e no Cronos.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Versão de entrada

Com equipamentos não tão sofisticados, herdados do hatch e do sedã compacto, o modelo fotografado deve ser da versão de entrada ou intermediária do Pulse. Possivelmente, as configurações mais caras vão ter recursos como painel de instrumentos 100% digital e partida por botão, por exemplo.

Motores

Embora um dos grandes destaques do novo SUV seja o inédito motor 1.0 turbo GSE, nas versões mais simples o Pulse deve vir com o 1.3 Firefly aspirado de até 109 cv. O preço será próximo dos R$ 100 mil. De acordo com informações do site Autos Segredos, o Pulse 1.3 Drive terá câmbio manual ou automático do tipo CVT.

SUV Fiat Pulse
Fiat celebra 45 anos da fábrica de Betim, em Minas Gerais, com primeiras unidades “pré-série” do SUV Pulse Leo Lara/Studio Cerri

Nas demais versões, o motor será turbinado e o câmbio, CVT. Ainda há mistério em relação aos dados de performance do 1.0 turbo. Estima-se que a potência fique entre 120 cv e 130 cv. Ou seja. poderia superar os 128 cv do 1.0 TSI da Volkswagen, que está no Polo, Virtus e T-Cross.

Plataforma com foco na segurança

O Pulse inaugura a plataforma MLA da Stellantis. Essa arquitetura foi desenvolvida com foco na segurança e conectividade. Por isso, é esperado que o Pulse seja bem avaliação no futuro crash test do Latin NCAP.