Você está lendo...
Flagra mostra painel do SUV Fiat Pulse muito semelhante ao do hatch Argo
Mercado

Flagra mostra painel do SUV Fiat Pulse muito semelhante ao do hatch Argo

SUV chega entre agosto e outubro com plataforma de conectividade e motorizações 1.0 turbo e 1.3 aspirada. Flagra revela os equipamentos da versão de entrada

Emily Nery, Especial para o Jornal do Carro

15 de jul, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Interior do Fiat Pulse é compartilhado pelo site automotivo Carro Arretado
Interior do Fiat Pulse é compartilhado pelo site automotivo Carro Arretado
Crédito:Reprodução/Carro Arretado

Clicado na última semana como pouca camuflagem, desta vez, o novo flagra do Fiat Pulse revela a nova central multimídia e parcialmente o painel. A surpresa é que a cabine é semelhante à do Argo. Ou seja, o carro em que o Pulse é baseado. Diferentemente do hatch, o SUV compacto terá sistema de conectividade Fiat Connnect Me, que está na nova Toro.

A foto publicada pelo site Carro Arretado, do jornalista Silvio Menezes, mostra uma central multimídia do tipo flutuantes na porção superior do painel. Mas a tela aparenta ser maior. A do Argo tem 7 polegadas. É provável que a central multimídia da foto seja de 8,4″, tal como a que equipa algumas versões da Toro.

Interior Fiat Argo
Interior do Argo possui recursos, tais como central multimídia “flutuante” e painel analógico semelhantes ao do Pulse Reprodução/Fiat

Publicidade


O sistema aparenta oferecer aplicativos e exibe opções como “veículo”, “telefone”, “música” e “consumo”. Conforme apontamos anteriormente, a Fiat confirmou que o Pulse trará a plataforma Fiat Connect Me com comandos remotos pelo celular e, possivelmente, um hotspot de Wi-Fi 4G com conexão da operadora de telefonia Tim.

Ar-condicionado digital de série

Logo abaixo da tela, há duas saídas de ar. No Argo, a posição dos bocais do ar-condicionado é a mesma, mas com formato redondo. O sistema é digital. Além disso, poderá ser controlado por um botão giratório. Na foto do flagra aparece a chave do tipo canivete no contato. Ou seja, essa versão não trará sistema de partida por botão, recurso que alguns SUVs compactos já adotam.

Flagra Fiat Pulse
Flagra mostra o SUV compacto rodando com pouca camuflagem e exibindo faróis e lanternas @pulseclube/Instagram

Nessa mesma linha onde estão os botões há um recurso interessante para um SUV de entrada. Ou seja, Sistema TC+, de bloqueio do diferencial. Esse recurso é similar ao da Strada. Portanto, dá para esperar que o Pulse tenha melhor tração sobre piso ruim em relação aos rivais. No caso da picape, o sistema funciona a até 65 km/h.

No canto esquerdo da foto, aparece o painel de instrumentos formado pelo visor analógico e uma pequena tela digital no centro. Bem como o mesmo tipo de mostrador presente no Argo e no Cronos.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Versão de entrada

Com equipamentos não tão sofisticados, herdados do hatch e do sedã compacto, o modelo fotografado deve ser da versão de entrada ou intermediária do Pulse. Possivelmente, as configurações mais caras vão ter recursos como painel de instrumentos 100% digital e partida por botão, por exemplo.

Motores

Embora um dos grandes destaques do novo SUV seja o inédito motor 1.0 turbo GSE, nas versões mais simples o Pulse deve vir com o 1.3 Firefly aspirado de até 109 cv. O preço será próximo dos R$ 100 mil. De acordo com informações do site Autos Segredos, o Pulse 1.3 Drive terá câmbio manual ou automático do tipo CVT.

SUV Fiat Pulse
Fiat celebra 45 anos da fábrica de Betim, em Minas Gerais, com primeiras unidades “pré-série” do SUV Pulse Leo Lara/Studio Cerri

Nas demais versões, o motor será turbinado e o câmbio, CVT. Ainda há mistério em relação aos dados de performance do 1.0 turbo. Estima-se que a potência fique entre 120 cv e 130 cv. Ou seja. poderia superar os 128 cv do 1.0 TSI da Volkswagen, que está no Polo, Virtus e T-Cross.

Plataforma com foco na segurança

O Pulse inaugura a plataforma MLA da Stellantis. Essa arquitetura foi desenvolvida com foco na segurança e conectividade. Por isso, é esperado que o Pulse seja bem avaliação no futuro crash test do Latin NCAP.



Deixe sua opinião