Você está lendo...
Flagra mostra SUV Ferrari Purosangue pronto para pegar o Lamborghini Urus
Notícias

Flagra mostra SUV Ferrari Purosangue pronto para pegar o Lamborghini Urus

Imagens que parecem ser do interior da fábrica da Ferrari mostram SUV superesportivo Purosangue com carroceria final e pronto para a estreia

Diogo de Oliveira

22 de fev, 2022 · 4 minutos de leitura.

Ferrari Purosangue
Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca italiana, é flagrado antes da estreia
Crédito:Wilco Blok/Instagram

A Ferrari está muito próxima de revelar o Purosangue, seu primeiro SUV. É o que sugerem os flagras feitos no que parece ser um galpão da fábrica da marca italiana em Maranello. As imagens foram publicadas pelo fotógrafo Wilco Blok em sua conta no Instagram (@wilcoblok) e mostram a dianteira e a traseira do utilitário que será rival direto do Lamborghini Urus.

Por muitos anos, a marca do cavalo rampante torceu o nariz para os SUVs. Tanto que, até hoje, a Ferrari ainda não tem o seu utilitário esportivo. Enquanto isso, a Lamborghini ganhou muito mercado com o Urus, que se tornou a referência entre os superesportivos. Na linha da alemã Porsche, o Macan e o Cayenne puxam as vendas da fabricante de Stuttgart.

Pois com o Purosangue não será diferente. A expectativa em relação ao modelo é grande, tanto por parte dos entusiastas, quando pela clientela assídua por utilitários. Nesse sentido, os flagras feitos por Wilco Blok mostram um visual que nem parece de um SUV em um primeiro olhar. A dianteira tem os faróis do supercarro híbrido SF90 Stradale.


Ferrari Purosangue
Wilco Blok/Instagram

SUV ou crossover?

Nas imagens, só é possível notar que se trata do Purosangue por causa dos arcos pretos nas caixas de rodas, e da suspensão claramente elevada. A grade e o para-choques também são diferentes e bem maiores que nos tradicionais esportivos da marca. Inclusive, a grade fica na parte inferior do para-choques e parece uma tomada de ar central.

Já a traseira do SUV da Ferrari será musculosa e alta para os padrões da marca. O flagra mostra lanternas circulares duplas em posição elevada e com bastante aço em volta. A tampa é grande e o para-choques traz quatro escapes enormes, bem como um difusor central. Além disso, há fendas logo abaixo das lanternas que deverão ser úteis na aerodinâmica.




Ferrari Purosangue
Varryx/Youtube

Mecânica híbrida

Com motor central-dianteiro e quatro assentos na configuração 2+2, o cupê GTC4Lusso serviu de "mula de testes" do Purosangue. Isso ocorreu porque o superesportivo tem a mesma configuração de chassi prevista para o SUV. Por isso, a sua mecânica também deverá equipar o novo modelo, que deve herdar o motor V8 biturbo de 3,9 litros com 610 cv e 77,3 mkgf.

Da mesma forma, é esperado que o SUV da Ferrari tenha opção híbrida para o motor V8, que, então, passará a 650 cv. Assim, o Purosangue vai superar os 641 cv do rival Urus. Por fim, a versão de topo pode ter o motor V12 naturalmente aspirado de até 690 cv e 71 mkgf, que também era do GT4Lusso. Seria um modo de agradar os fãs mais puristas.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se