A GM está focada em renovar seus produtos no País. Depois de mostrar a nova geração de Onix e Onix Plus, um dos próximos lançamentos já está no forno pela companhia: o Tracker. O modelo foi flagrado nas ruas de São Paulo, com camuflagem, mas as linhas confirma que são o novo SUV compacto.
A nova geração chega às lojas em 2020 e será baseada na mesma plataforma do Onix. A base dos modelos é a GEM (Global Emergent Markets), isso vai permitir que o SUV compartilhe eletrônica e mecânica com os compactos. Na atual geração à venda, o Tracker usa a mesma base do Sonic.
O visual do Tracker não é novidade. O SUV compacto já foi revelado na China, onde já está à venda e onde foi desenvolvido, tal qual a família Onix. Ele aposta em linhas mais recortadas e agressivas que da atual geração.
Leia Mais
- CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
- Chevrolet afirma que 80% dos Onix Plus já foram reparados
O Tracker cresceu em todos os sentidos. O comprimento foi de 4,24 m para 4,27 metros. O entre-eixos aumentou de 2,55 m para 2,57 metros. Já a largura foi de 1,76 m para 1,79 metro. Sob o capô, ele terá os motores 1.0 e 1.2 turbo, produzidos em Joinville (SC).
O 1.0 poderá vir associado ao câmbio manual ou automático de seis velocidades. Esse motor é o mesmo do Onix e Onix Plus. Ele rende até 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 mkgf com etanol. Esse foi o propulsor que apresentou problema e passou por recall após duas unidades do Onix Plus pegarem fogo no Brasil.
Já o motor 1.2 ainda não teve os dados de potência divulgados. Porém, no Oriente Médio, onde ele equipa o Onix Plus, o propulsor gera 139 cv. Na Argentina, a versão aspirada desse motor está equipando o Onix hatch no lugar do 1.0.
Novo Tracker: investimentos
Os novos produtos são fruto de investimento de R$ 6,5 bilhões, metade dos R$ 13 bilhões anunciados em 2015. Além dos novos Onix, Prisma e Tracker, haverá uma picape de porte intermediário, para brigar com a Fiat Toro e com a Volkswagen Tarok, que vem aí.