Você está lendo...
Flagra revela interior do novo Fiat Panda, que vai substituir Argo e Mobi
Notícias

Flagra revela interior do novo Fiat Panda, que vai substituir Argo e Mobi

Interna do modelo foi clicada na Itália, e revela escolhas incomuns; Fiat Grande Panda será responsável pelo futuro da linha Argo e Mobi

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

18 de jun, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Grande Panda
Fiat Grande Panda tem visual futurista por dentro e por fora
Crédito:au_TOspotter/Instagram/Reprodução

A Fiat na Europa tem um novo modelo popular: o Grande Panda. Com visual moderno e plataforma emprestada do Citroën C3, será responsável pelo futuro do Argo no Brasil, por exemplo. Apesar das fotos externas, seu interior permanecia um mistério. Entretanto, flagras feitos pela página do Instagram au_TOspotter dão detalhes sobre o futurístico modelo.



A imagem revela um painel retangular, com cantos arredondados. Além disso, as telas responsáveis pelo painel de instrumentos e multimídia são individuais, onde o primeiro tem 7 polegadas, e o segundo conta com 10 polegadas, por exemplo. Também são visíveis as saídas do ar condicionado, quadradas, que contrastam com o interior.

au_TOspotter/Instagram/Reprodução
au_TOspotter/Instagram/Reprodução

Publicidade


No console central, ao invés de uma alavanca de marchas comum, está um seletor, dentro do “piso” do console, por onde se selecionam as marchas, sugerindo se tratar de um modelo automático. O volante, no entanto, tem o topo e sua base retos, novamente agindo como um contraste ao comum. Nos bancos, o contraste continua.

au_TOspotter/Instagram/Reprodução
au_TOspotter/Instagram/Reprodução

Elementos quadrados fazem o desenho do tecido, e costuras coloridas completam o visual. No banco, é possível ver a inscrição “Panda made with love by Fiat”, cuja tradução indica que o modelo teria “sido feito com amor” pela marca. Não é possível ver a parte de trás da interna do modelo, mas espera-se que siga padrão semelhante à dianteira, por exemplo.


Fiat Grande Panda usa plataforma CMP

Fiat/Divulgação
Fiat/Divulgação

Conforme reportagem do site Autos Segredos, o Fiat Grande Panda será o primeiro modelo nacional da marca italiana a usar a plataforma CMP. Esta base modular é a mesma já utilizada na dupla Citroën C3 e Aircross. Ou seja, arquitetura oriunda da PSA Peugeot Citroën, que servirá a outros modelos do grupo Stellantis, como, por exemplo, o Jeep Avenger, novo SUV de entrada cotado para substituir o atual Renegade – já com produção em Porto Real (RJ).

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Como é acelerar o novo Ford Mustang GT Performance

Deixe sua opinião