Você está lendo...
Ford Bronco com V6 de 334 cv chega à Argentina e pode vir ao Brasil 
Notícias

Ford Bronco com V6 de 334 cv chega à Argentina e pode vir ao Brasil 

SUV médio da Ford com forte pegada off-road, Bronco Wildtrak chega ao mercado argentino ainda esse ano, importado dos EUA

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

20 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Bronco Wildtrak chega no segundo trimestre ao mercado argentino
Crédito:Ford/Divulgação

A Ford da Argentina anunciou oficialmente a chegada do Bronco Wildtrak neste ano, versão ainda mais aventureira do clássico jipe da marca. A novidade está sendo exibida em algumas praias do país vizinho, e conta com o potente motor 2.7 V6 de 334 cv e 57 mkgf de torque.

Junto do conjunto está uma transmissão automática de 10 velocidades, bem como também a tração integral permanente. Falando em tração, o modelo oferece um sistema inteligente que gerencia o modelo em diversos terrenos, podem operar nos modos 4×2, 4×4 Automático, 4×4 High e 4×4 Low, por exemplo.



Ford/Divulgação
Ford/Divulgação

Publicidade


Um dos destaques interessantes do modelo é, sem dúvidas, a possibilidade de remoção das portas e do teto. Uma bossa trazida desde a versão original dos anos 60, permite ao motorista ter um utilitário conversível, sem precisar modificar o modelo em definitivo. O modelo chegará ao mercado argentino no segundo trimestre.

Além do Bronco Wildtrak, o mercado vizinho também já conta com a versão menor do modelo, o Bronco Sport. Além disso, há também a picape Maverick, que empresta sua base para o SUV Médio. A picape e o SUV Compacto chegam importados do México, onde são feitos na fábrica de Hermosillo.

Bronco chega ao mercado argentino ainda em 2024

Ford/Divulgação
Modelo também conta com versão duas portas (Ford/Divulgação)

Na Argentina, o modelo deve chegar na versão quatro portas, o que também pode acontecer por aqui. Entretanto, o SUV tem uma versão menor, com apenas duas portas e chassi curto, que também pode ser disponível por lá. Diferente dos irmãos, o Wildtrak é fabricado nos EUA, resultando em uma taxa de importação maior, por exemplo.

Por fim, não seria impossível pensar que o Bronco em sua versão mais radical dê as caras no Brasil, uma vez que o mercado premium da marca já conta com a F-150, impulsionada por um novo nicho de público, disposto a ter produtos mais exclusivos.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o Defender 110 PHEV, que roda 51 km em modo elétrico

Deixe sua opinião