Você está lendo...
Ford cria patente para cinema móvel em picapes
Notícias

Ford cria patente para cinema móvel em picapes

Projeto de novos pontos de ancoragem na caçamba das picapes da marca pode ter vários usos, inclusive para um inusitado cinema

Redação

09 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

cinema
Barras de fixação se encaixam em pontos definidos
Crédito:Foto: Google Patents
cinema

A Ford registrou uma patente no mínimo curiosa em fevereiro. A marca propõe transformar a caçamba de suas picapes num cinema ambulante. A ideia data de 2017, mas só foi publicada no Google Patents agora. A Ford propõe instalar ancoragens para um telão, um projetor e caixas de som voltadas para a traseira da picape.

Na descrição da patente, a Ford informa reconhecer que suas picapes são usadas para diversas funções, além do trabalho. A instalação dos pontos de ancoragem de fábrica também deve levar menos proprietários a fazer furos na caçamba por conta própria. Modificar a caçamba pode não só acarretar na perda da garantia. Dependendo das alterações realizadas, há risco de alterar a estrutura da picape.

O caso é perigoso principalmente ao se levar em consideração que a carroceria das Ford F-150, o veículo mais vendido dos Estados Unidos, é feita de alumínio. O material é mais leve, mas mais difícil de trabalhar sem ferramentas apropriadas. O alumínio também pode facilmente perder suas propriedades.

Publicidade


Cinema fica preso na caçamba

Para o suporte do telão, a patente da Ford prevê a instalação de uma barra atravessando a caçamba que se encaixará em pontos específicos. Outra barra vertical servirá de apoio ao telão. Nas extremidades, ficarão pontos de fixação de alto falantes.

Em todo caso, o cinema móvel é apenas uma sugestão de uso dos pontos de fixação. As novas ancoragens poderiam servir a uma infinidade de propósitos diferentes, sem que as picapes precisem ser adaptadas posteriormente.

Deixe sua opinião