Ecosport
Motor.es/Reprodução

Ford Ecosport voltará em 2025 para disputar com Renault Duster

Ford Ecosport retornará ao mercado europeu para substituir linha Fiesta e Focus; SUV compacto promete versões a gasolina e 100% elétrica

Por Vagner Aquino 13 de mai, 2024 · 4m de leitura.

Se hoje os SUVs são tão populares, isso se deve ao Ford Ecosport. Foi lá no começo da década de 2000 que o utilitário compacto estreou no mercado brasileiro e, assim, fez uma verdadeira revolução mundo afora. Certamente, nem mesmo a montadora norte-americana esperava por tanto sucesso. E, agora, o modelo deve voltar ao mercado. Ao menos é o que aponta o site Motor.es.

De acordo com a publicação, o SUV compacto volta no começo de 2025. Desta vez, no entanto, já nasce como um produto global e chega com tamanho ligeiramente maior. A ideia é, de acordo com a reportagem, atrapalhar a vida do Renault Duster. Curioso é que, no passado, foi justamente ao contrário: o Duster que nasceu para fisgar os amantes do Ecosport. Ao que tudo indica, o novato tem projeto em andamento e deverá chegar ao mercado nas versões a gasolina (1.0 EcoBoost três cilindros turbo) e totalmente elétrica. Isso, graças a plataforma do tipo multi-energia.

Feito na cidade de Valencia, na Espanha, o SUV tem foco especial na Europa. A ideia é suprir a falta de Fiesta e Focus no mercado local. Desse modo, a ideia é ficar posicionado abaixo do Puma.

Ecosport
Rush Lane/Reprodução

Características

Ainda não se sabe ao certo como o modelo será. No entanto, a reportagem divulgou até mesmo uma projeção do novo Ecosport. Nela, destaque para o conjunto ótico dianteiro, que traz luzes de LEDs divididas em três partes que ficam na altura da grade. Os faróis principais vêm abaixo, como é tendência hoje em dia. A parte traseira não foi disponibilizada, mas acredita-se que tenha a forma dos registros de patentes revelados recentemente na Índia. Portanto, nada de estepe na parte de trás, como nos primeiros Ecosport.

Ainda não se sabe se o modelo – caso de fato seja relançado – terá importação ao Brasil. Por ora, a aposta se volta apenas para a Europa. Por aqui cabe recordar, a nova geração do modelo vinha sendo desenvolvida quando a montadora decidiu fechar suas fábricas no País, em janeiro de 2021.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.