Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

01/02/2024 - 4 minutos de leitura.

Ford Edge terá produção encerrada em abril

Fora do Brasil desde 2021, Ford Edge sairá de linha oficialmente no dia 26 de abril de 2024; modelo ficou 18 anos em produção

Ford Edge terá produção encerrada depois de 18 anos Crédito: Divulgação/Ford

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Fora do mercado brasileiro desde 2021, o Ford Edge terá a produção encerrada em abril de 2024. A última unidade do modelo, que tem produção na fábrica de Oakville, no Canadá, vai sair da linha de produção no dia 26 de abril. E o motivo é que a Ford pretende tornar a planta em um centro de veículos elétricos. A estimativa é que a modernização comece já no segundo semestre de 2024, com a promessa de produzir cinco novos modelos movidos a baterias a partir de 2025. A transição, aliás, já está em negociação desde o ano passado.

Seja como for, o fim do Ford Edge marca uma era. Afinal, foram 18 anos em produção, já que seu lançamento aconteceu em meados de 2006. Ao todo, de acordo com o portal Carcoops, o crossover chegou a emplacar mais de 130 mil unidades nos Estados Unidos durante seu primeiro ano de produção. No entanto, as vendas nunca foram um verdadeiro sucesso. Além disso, houve uma queda significativa após a pandemia do Covid-19.


Leia Mais


Divulgação/Ford
Continua depois do anúncio

Ford Edge ainda está disponível

Atualmente, ainda se encontra unidades disponíveis do Ford Edge no mercado norte-americano, até o último respiro no 4° mês do ano. A tabela de preços começa na faixa dos US$ 39.960 na versão de entrada SE. Ou seja, cerca de R$ 197 mil na conversão direta e sem impostos. Já a versão mais cara com pegada esportiva, a ST, pode chegar a US$ 48.700 (aproximadamente R$ 240 mil).

Dessa forma, a única versão restante do Ford Edge é a L, exclusiva para o mercado chinês. O modelo, que foi apresentado em 2023, é feito pela Chagan Ford. Além disso, tem espaço para até sete passageiros e tamanho da picape Maverick. Sob o capô, traz o motor EcoBoost 2.0 GTDi a gasolina, com 253 cavalos e torque de 38,7. Há também uma opção híbrida, com o sistema E-Hybrid Ecoboost de 5ª geração que rende 278 cv e 45,88 mkgf.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Ora 03 Skin: como é o carro elétrico de R$ 150 mil da GWM

Notícias relacionadas

Lançamentos

Kia EV3 surge em fotos vazadas e é novo SUV compacto elétrico

Mercado

Cinco carros da BYD sobem preço em até R$ 10 mil; veja quais

Notícias

Novo VW Golf GTI estreia na Europa com preço de Jetta GLI

Lançamentos

Porsche Cayenne GTS chega ao Brasil e tem pré-venda; veja o preço

OFERTAS 0KM
HB20 COMFORT PLUS 1.0 MT por R$75.990,00 com usado na troca

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS