Você está lendo...
Ford encerra produção de carros na Austrália
Notícias

Ford encerra produção de carros na Austrália

Mercado será abastecido por modelos importados; Holden também diminui atividades

09 de out, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford encerra produção de carros na Austrália
Último Ford Falcon a sair da fábrica na Austrália

A Ford encerrou de vez suas atividades fabris na Australia com a produção da última unidade do Falcon por lá. O sedã grande será substituído pelo Ford Mondeo (conhecido aqui como Fusion) produzido na Espanha e importado para a Austrália. Os compradores das versões esportivas do Falcon, com motor V8, serão direcionados para o Mustang, todos importados para o país.

Assim, a Ford fecha a fábrica de Broadmeadows, aberta em 1959, após a produção de exatos 4.356.628 carros em 57 anos. De lá também saíam a famosa picape Falcon Ute e o utilitário Territory, cuja produção já havia sido encerrada.

Publicidade


A mudança no mercado australiano ocorre por causa da política de carros globais da Ford, que não permitirá carros desenvolvidos apenas para um mercado específico, que era o caso do Falcon. Cerca de 600 operários perderam seus empregos com o fechamento das fábricas da Ford.

A rival Holden, controlada pela Chevrolet, também está fechando suas fábricas australianas. A marca já parou a produção de carros menores após a última unidade do Cruze, ainda da geração antiga, ser feita por lá. Ele será substituído por uma versão Holden do Opel Astra produzido na Inglaterra e levado para lá. O sedã grande Commodore, o Omega australiano vendido aqui, será produzido apenas até o fim de 2017.

As duas fabricantes têm grandes centros de desenvolvimento de veículos no país, dado os tipos de terreno e climas específicos de lá, que deverão continuar sendo usados na criação de novos carros.


Deixe sua opinião