Ford F-150 XLT
Rodrigo Tavares/Estadão

Ford F-150 ganha novo visual e chega ao Brasil em breve; veja as fotos

Picape mais vendida da Ford ganha remodelação acompanhando versão americana; F-150 deve ganhar mais uma versão no mercado nacional

Por Rodrigo Tavares 18 de jun, 2024 · 4m de leitura.

Durante evento da Ford na Grande Buenos Aires, Argentina, foi apresentado à imprensa brasileira a nova F-150, picape grande da marca. O modelo teve sua estética renovada, e chega no mercado nacional já no segundo semestre. Entretanto, ainda não é sabido quais versões aportarão por aqui, e tampouco seus preços.

Durante a exibição na Argentina, estava disposto um modelo da picape na versão XLT, o que poderia representar uma versão mais em conta da picape no mercado brasileiro, por exemplo. Nos EUA, a versão está abaixo das opções Lariat e Platinum, já oferecidas no Brasil, custando R$ 479.990 e R$ 519.990, respectivamente.

Rodrigo Tavares/Especial para o JC

No mercado americano, a XLT tem três opções de motor, sendo elas dois V6 (2.7 EcoBoost e 3.5 EcoBoost) e o já conhecido Coyote V8, com 405 cv e 56,7mkgf de torque, com câmbio automático de 10 marchas. Há também uma versão híbrida e uma elétrica, chamada Lightning. Curiosamente, a potência do V8 aspirado é a mesma do conjunto V6 3.5, mas o torque do motor seis cilindros é maior: 70,5 mkgf. O que levanta a questão sobre qual das duas unidades, mais potentes e capazes que o V6 2.7, chegaria por aqui, por exemplo.

Estilo da Ford F-150 foi ajustado de maneira sutil

Rodrigo Tavares/Especial para o JC
Rodrigo Tavares/Especial para o JC

No visual, contudo, a picape teve modificações sutis no estilo. Na versão XLT exibida aos jornalistas, notam-se a nova grade, e faróis separados no meio pela seta, por meio de uma barra de LED. Na traseira, as lanternas da picape tem um novo desenho interno, mas que, no geral, não difere muito da versão anterior, por exemplo. Em demais versões, mais caras, as características também mudam.

Rodrigo Tavares/Especial para o JC

Contudo, no Brasil, a F-150 é concorrente direta de nomes como RAM 1500 Limited e Chevrolet Silverado, e conta com o V8 mais potente da categoria. Por aqui, a bruta da Ford faz 6,3 km/l no urbano, e 8,6 km/l no rodoviário, tem 1.370 litros de caçamba, oito airbags, controle eletrônico de tração 4×4 e recursos de condução semiautônoma. Por fim, sua chegada ao mercado nacional, segundo a Ford, fica para o segundo semestre deste ano, ainda sem uma data oficial.


Leia aqui nosso comparativo entre a Ford F-150, RAM 1500 Limited e Chevrolet Silverado!

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Como é acelerar o novo Ford Mustang GT Performance

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.