Você está lendo...
Ford prepara híbrido para bater Toyota Prius
Notícias

Ford prepara híbrido para bater Toyota Prius

Primeiro modelo da marca criado para existir apenas como híbrido deve ser lançado em 2018 nos EUA

23 de ago, 2014 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford prepara híbrido para bater Toyota Prius

A Ford norte-americana está trabalhando em um novo modelo híbrido para brigar com o Toyota Prius. Será o primeiro produto da marca concebido para existir apenas como híbrido – diferentemente do Fusion Hybrid, que é variante de um modelo com motor a combustão.

O projeto atende pelo código interno C240 e usará a plataforma global C2 da Ford, a mesma empregada na próxima geração de Focus e Escape. O carro será fabricado na planta de Wayne, em Michigan (EUA), a um ritmo de 120 mil unidades ao ano.

Publicidade


Espera-se que o novo modelo chegue às lojas norte-americanas no fim de 2018 e ofereça diferentes tipos de carroceria – exatamente como o rival Prius. Uma das versões deve ser do tipo plug-in, que pode ser recarregado diretamente em uma tomada elétrica.

As montadoras investem pesado em tecnologias híbridas para atender aos limites de emissão de poluentes cada vez mais rigorosos da América do Norte, Europa e Ásia – mas a demanda do consumidor para esse tipo de produto ainda está muito abaixo do esperado.


Deixe sua opinião