Você está lendo...
Ford vai parar fábrica na Espanha
Notícias

Ford vai parar fábrica na Espanha

Por baixa demanda, Ford interromperá produção em fábrica espanhola por nove dias

Redação

25 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ford
Mondeo é versão europeia do Fusion e teve produção interrompida
Crédito:Foto: Ford/Divulgação
ford

Depois de uma interrupção de três dias, a Ford, no mês de novembro, suspenderá por mais nove a produção de automóveis na fábrica de Almussafes, no leste da Espanha. O motivo é a queda na demanda por alguns de seus veículos produzidos lá.

Em entrevista à Reuters, um porta-voz da montadora revelou que a produção de motores no local também será suspensa por 13 dias, no próximo mês. Muitos dos motores construídos pela Ford na Espanha são enviados para o Canadá para uso no Edge.

Almussafes, perto de Valência, emprega 7.500 trabalhadores. São feitos na unidade os Ford Mondeo, S-Max, Galaxy, Kuga e das vans Tourneo Connect e Transit Connect.

Publicidade


A Ford não disse quais mercados são responsáveis pela diminuição da demanda por alguns de seus modelos. No entanto, a empresa está longe de ser a única do setor que experimenta uma queda na demanda. No início da semana, a Jaguar Land Rover anunciou que estava parando a produção em uma de suas instalações no Reino Unido. O motivo também foi a queda na demanda por seus veículos na China.

Ford parou com automóveis nos EUA

Uma pausa temporária na produção espanhola dificilmente causará dano à Ford no longo prazo. Diferentemente dos planos de encerrar a produção de todos os veículos de passeio, deixando apenas os SUVs nos Estados Unidos, algo que pode abalar de fato o futuro da empresa.

Deixe sua opinião