Você está lendo...
França abandona caminhões de bombeiros
Antigos

França abandona caminhões de bombeiros

À espera de restauração e de um museu, viaturas estão se deteriorando há mais de duas décadas

07 de jun, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 França abandona caminhões de bombeiros

Há 25 anos, diversos departamentos (estados) franceses decidiram aposentar seus velhos caminhões de bombeiros, para renovação da frota. Em vez de vendê-los, a ideia era destiná-los a museus. Então, os velhos caminhões vindos dos quatro cantos da França foram enviados a um galpão, onde deveriam ser acomodados, restaurados e depois exibidos em diferentes museus, para exposição ao público.

Em 2002, as atividades foram interrompidas, por falta de fundos. Um ano depois, uma associação retomou os trabalhos, mas após 18 meses tudo foi paralisado de novo. Alguns caminhões muito danificados foram enviados a aterros, e os que apresentavam melhores condições foram para outro lugar, para futura exposição em um museu que deveria ter aberto as portas na Bélgica em 2009.

Publicidade


Com a falta de apoio oficial, o museu nunca foi inaugurado, apesar da contribuição de colecionadores particulares. A restauração de caminhões de Bombeiros é considerada muito cara.

As esperanças renasceram em 2013. Dessa vez, a promessa é que um museu seja inaugurado perto da fronteira da França com a Suíça. A previsão era de que isso acontecesse no ano passado. Ainda não foi dessa vez, mas, enquanto houver uma chama de esperança, os caminhões estarão lá, sempre prontos. É da natureza deles.


Deixe sua opinião