Você está lendo...
Fusca 1974 com 90 km rodados vai a leilão
Notícias

Fusca 1974 com 90 km rodados vai a leilão

Modelo da Volkswagen era usado por um idoso apenas para ir a igreja na Itália e nunca mais rodou desde 1978

16 de mai, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Fusca 1974 com 90 km rodados vai a leilão
Fusca é do tipo Super Beetle, com mais inovações técnicas

Um exemplar do Volkswagen Fusca com apenas 90 quilômetros rodados vai a leilão na Dinamarca, no dia 28 de maio, como parte de evento de corrida de clássicos.

O modelo 1974 foi adquirido por um idoso em Gênova, na Itália, que na época utilizava o carro apenas para pequenos deslocamentos até a igreja aos domingos. Conforme o senhor foi ficando mais velho, o uso foi diminuindo até cessar em 1978, ficando guardado em um celeiro por quase quatro décadas.

Publicidade


Após a descoberta, o carro passou por uma renovação, mas a casa de leilões Silverstone afirma que a pintura, os pneus, o motor e até o interior de couro ainda são originais. Além disso, acompanham o veículo o kit de ferramentas original e os manuais.

Esse Fusca é diferente do que foi vendido no Brasil. Conhecido como Super Beetle, teve uma série de mudanças que deixaram o veículo melhor em direção, conforto e estabilidade que o nacional.

Além de um para-brisa maior, que proporciona melhor visibilidade, ele tem suspensão traseira por braço arrastado, não feixe de mola, como na Variant II vendida no Brasil, e na frente é do tipo McPherson. Com as alterações nas suspensões foi possível rebaixar o assoalho, aumentando o espaço para malas.


A expectativa é que o lance pelo Fusca atinja entre 35.000 e 40.000 euros no leilão, valor entre R$ 139 mil e R$ 159 mil.

Deixe sua opinião