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GM aposta na Netflix e Super Bowl para mostrar carros elétricos
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GM aposta na Netflix e Super Bowl para mostrar carros elétricos

Parceria prevê apresentação de modelos das marcas da GM, como Cadillac, Chevrolet e GMC, em produções da Netflix, caso de 'Queer Eye' e 'Unstable'

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

06 de fev, 2023 · 4 minutos de leitura.

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GM
GMC Hummer é uma das apostas para incentivo ao uso de veículos elétricos
Crédito:GMC/Divulgação

A GM está apostando alto em seus carros elétricos. Quem é assinante da Netflix ou costuma assistir os conteúdos da plataforma vai notar mudanças na programação em breve. O serviço de streaming prometeu novidades no elenco de suas produções. Porém, não estamos falando de atrizes e atores, mas de veículos da General Motors. A companhia norte-americana é dona de marcas como Chevrolet, GMC, Cadillac e Buick, por exemplo. Segundo a Netflix, outras empresas do setor também vão entrar em sua grade. Seja como for, não há detalhes.



Dentre os carros elétricos das marcas da GM que poderão ser vistos nas telinhas estão o hatch Chevrolet Bolt e a picape GMC Hummer (no vídeo abaixo), bem como o crossover Cadillac Lyriq. Assim, a ideia é disseminar o carro elétrico nos EUA. Além disso, visa ajudar os criadores a “entender melhor como os EVs podem complementar e aprimorar suas histórias”, informa a Netflix.

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O vídeo acima, por exemplo, foi criado pela agência de comunicação The Community e faz parte da campanha “Everybody In”. Ou seja, da nova estratégia da GM que foi lançada em 2021 e visa divulgar a tecnologia, bem como as vantagens dos veículos elétricos. Sobretudo para o mercado norte-americano.

Filme da GM estará no intervalo do Super Bowl

Até por isso, Netflix e GM vão destacar a parceria por meio de comercial protagonizado pelo ator Will Ferrell. No mesmo sentido, o filme irá ao ar durante o Super Bowl. Ou seja, a transmissão da final do campeonato de futebol americano, no próximo domingo (12).

Cabe explicar que um intervalo de um minuto no Super Bowl pode custar mais de US$ 7 milhões. Ou sje, cerca de R$ 36 milhões, na conversão direta, sem taxas. Afinal, o evento é o mais visto da TV norte-americana.


Seja como for, nem a GM nem a Netflix revelaram o valor da parceria. Os programas que vão mostrar veículos elétricos da GM incluem “Casamento às Cegas”, “Queer Eye” e “Unstable”, por exemplo.

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