Os carros 0-km continuam a escalar a tabela de preços. E mesmo modelos “populares” como o Gol já beiram os R$ 90 mil. Após novo reajuste, o hatch de entrada da Volkswagen custa nada menos que R$ 88.630 na sua versão mais completa, com motor 1.6 flexível e câmbio automático de 6 marchas. Nesse valor, está embutida a pintura metálica, que custa R$ 1.610.
O Jornal do Carro vem acompanhando de perto os reajustes das montadoras. O VW Gol, por exemplo, já havia subido de valor em agosto. Nesse sentido, em praticamente um mês, o preço do hatch subiu R$ 2.110 no total, superando, assim, os R$ 88 mil.
Vale ressaltar que, assim como o hatch, o sedã Voyage também sofreu mais um reajuste. Em agosto, o modelo custava o valor de R$ 85.250 e, agora, o modelo, na sua versão topo de linha, chega ao preço de R$ 89.030. Ou seja, um aumento de R$ 3.780.
Um dos opcionais adicionados neste Gol de quase R$ 90 mil é o pacote “Urban Completo”, que custa R$ 7.130, mas adiciona mais de 20 itens. Entre eles, computador de bordo completo, sistema de som com quatro alto-falantes e 2 Tweeters, chave tipo canivete, alarme, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, volante multifuncional, sensor de obstáculos traseiro e multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas.
Outros modelos da marca têm mudanças
Nessa onda de reajustes, não foi só o hatch de entrada que subiu de preço. A marca alemã revisou toda a sua gama. Por isso, Polo e Virtus perderam a multimídia nas versões de entrada, por conta da indisponibilidade de semicondutores no mercado devido a pandemia, e o Nivus também sofreu alterações nos equipamentos.
Além disso, o SUV Taos, após 3 meses de seu lançamento oficial, já está mais caro. O rival do Jeep Compass agora parte do valor inicial de R$ 159 mil. Porém, se for considerar os adicionais que englobam o modelo, o SUV pode chegar até quase R$ 194 mil.
Fim de VW Fox abre caminho para novos modelos
Apesar das altas nos valores, a Volkswagen está adotando novas estratégias para os próximos anos. Nesse sentido, percebendo as mudanças de mercado, a montadora vai tirar de linha o Fox, um dos carros mais populares no Brasil.
Mesmo com bom número de vendas e sendo o atual carro 1.6 flex mais barato da marca, o Fox é um projeto de quase 20 anos. Para se ter uma ideia, sua versão topo de linha chegava até R$ 70 mil. Por isso, o hatch já não emplacava muito há um tempo. Dessa forma, para renovar a frota, a Volkswagen vai lançar uma nova versão de entrada do Polo Track, que irá estrear no Brasil em breve. Além disso, a VW também irá lançar a nova geração do Gol, que se transformará em um pequeno SUV.