Você está lendo...
Governo vai reduzir até 2016 IPI de veículos
Notícias

Governo vai reduzir até 2016 IPI de veículos

Medida abrange apenas veículos feitos no País e dependerá de as fabricantes atenderem requisitos de agregação de conteúdo nacional, investimento, inovação tecnológica e produção local. O benefício está previsto na Medida Provisória 540, publicada...

03 de ago, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Governo vai reduzir até 2016 IPI de veículos

O governo vai reduzir até julho de 2016 a alíquota de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos feitos no Brasil desde que suas fabricantes atendam requisitos de agregação de conteúdo nacional, investimento, inovação tecnológica e produção local. O benefício está previsto na Medida Provisória 540, publicada ontem no Diário Oficial da União.

O coordenador geral de Tributação da Receita, Fernando Mombelli, afirmou que as empresas exclusivamente importadoras não irão se enquadrar na medida. “Isso vai propiciar o aumento da competitividade da indústria nacional e estimular a instalação de fábricas no Brasil.”

A regulamentação, que virá por decreto, irá estabelecer o porcentual de uso de peças importadas. “O objetivo é melhorar a competição da empresa nacional frente aos importados.” Além de automóveis e comerciais leves, poderão ser desonerados tratores, ônibus e micro-ônibus, veículos especiais e caminhões.

Publicidade


Deixe sua opinião