Você está lendo...
GWM lança elétrico ORA 03 com preço para desafiar o BYD Dolphin
Mercado

GWM lança elétrico ORA 03 com preço para desafiar o BYD Dolphin

Primeiro carro elétrico da GWM no Brasil, ORA 03 estreia em duas versões com preço a partir de R$ 150 mil e pacote de equipamentos robusto

Diogo de Oliveira

24 de ago, 2023 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

GWM ORA
ORA 03 chega em duas versões com pacote robusto de conteúdos, visual que lembra modelos da Porsche e desempenho mais forte que o do rival Dolphin EV
Crédito:GWM/Divulgação

O mercado de carros elétricos de entrada está em ebulição desde o fim de junho. Na ocasião, a BYD lançou no Brasil o Dolphin EV, que fez um tremendo barulho ao desembarcar da China em versão única com preço de R$ 149.800. Pois a conterrânea GWM lança nesta quinta-feira (24) o ORA 03, seu primeiro modelo 100% elétrico no País. Com tabela de R$ 150 mil, o hatch chega em duas versões para bater o Dolphin, que já tem mais de 3.000 reservas.

Para superar o arquirrival, o ORA 03 aposta em um pacote mais amplo, com duas versões e conjunto elétrico mais potente. Enquanto o Dolphin EV tem 95 cv e torque máximo de 18,3 mkgf, o hatch elétrico da GWM traz um motor capaz de gerar 171 cv de potência e 25,5 mkgf de torque. Assim, o modelo da Great Wall é bem mais forte nas acelerações, com zero a 100 km/h em 8,2 segundos – para comparação, o BYD leva 10,9 segundos.



A diferença também é razoável em relação à autonomia, sobretudo na versão topo de linha. Aliás, a principal diferença entre as versões disponíveis – Skin e GT – é justamente o pacote de bateria. A primeira tem 48 kWh de capacidade e alcance de 310 km com a carga completa. Já o ORA 03 GT traz um pacote de 63 kWh com autonomia para 400 km. Em ambos os casos, os números são do ciclo global WLTP (veja o comparativo com o Dolphin).

Publicidade


GWM ORA 03
GWM/Divulgação

Preços e versões do elétrico ORA 03

Para este início de vendas, a GWM anuncia a série especial Skin Copacabana do ORA 03. Esta é limitada a 200 unidades e tem o mesmo preço de R$ 150 mil da versão de entrada, com opcional de teto solar por R$ 10 mil. Já a versão GT tem tabela de R$ 184 mil. Seja como for, a montadora pede um sinal de R$ 9 mil pela reserva, que pode ser feita nas concessionárias, estandes em shoppings e aeroportos ou pela internet, no site da marca no Mercado Livre.

Importante dizer que, por enquanto, o ORA 03 está disponível em esquema de pré-venda. Segundo a GWM, as entregas aos clientes brasileiros começam somente em dezembro. Mas, a partir de outubro, a montadora promete ter unidades do hatch elétrico para test drive. A reserva poderá ser cancelada a qualquer momento, com “reembolso rápido e sem burocracia”. E, por fim, os clientes poderão retirar o veículo em uma revenda ou recebê-lo em casa.


GWM ORA 03
GWM/Divulgação

Frente de Porsche e muito recheio

O GWM ORA 03 virá da China com repleto de equipamentos. Já na versão mais básica, tem vários assistentes de condução semiautônoma, como frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com reconhecimento de placas de trânsito e função Stop & Go, monitor de ponto cego nos espelhos retrovisores, entre outros. A lista tem ainda 7 airbags, com duas bolsas infláveis frontais, laterais, de cortina e uma central, entre os bancos dianteiros.

GWM ORA 03
GWM/Divulgação

O hatch elétrico da Great Wall também capricha no acabamento e nos eletrônicos. A cabine é toda coberta com couro ecológico e o modelo vem de fábrica com faróis e lanternas Full-LEDs, sistema de câmeras 360º, chave presencial, rodas de liga leve de 18″, retrovisores elétricos com desembaçador, quadro de instrumentos com tela de 10,25″ e multimídia também com display de 10,25″ e espelhamento sem fio com Android Auto e Apple Carplay.

Já a versão topo de linha ORA 03 GT adiciona itens sofisticados. Há, por exemplo, bancos dianteiros elétricos com massageadores, memória e sistema “Easy Entry/Exit”, que recolhe o assento para facilitar a entrada e saída. Além disso, traz carregador de celular por indução com tecnologia “fast charge” (carregamento rápido). Bem como abertura elétrica do porta-malas, rodas de 18″ com desenho esportivo, aerofólio e teto solar panorâmico.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD DOLPHIN EV: NOVO ELÉTRICO DE ENTRADA TEM PREÇO DE KWID
Deixe sua opinião