Você está lendo...
Hackers são presos por furto de carros da Jeep
Tecnologia

Hackers são presos por furto de carros da Jeep

Ladrões usaram equipamentos eletrônicos para furtar 30 veículos da Jeep em Houston, Texas, nos EUA

06 de ago, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Hackers são presos por furto de carros da Jeep
Câmera de segurança flagrou a ação dos bandidos

A polícia de Houston, no Texas, anunciou a prisão de dois hackers que utilizavam dispositivos eletrônicos para furtar carros da marca Jeep na região. Michael Arcee e Jesse Zelay foram responsáveis por mais de 30 furtos em seis meses.

Além da investigação, o que teria levado a polícia aos gatunos, foram as imagens capturadas por um circuito de TV de uma das casas de onde eles levaram um Jeep Wrangler. Seguidos, eles foram presos quando tentavam levar o 31º carro.

Publicidade


Usando um laptop, eles acessavam os carros com um programa pirata que os permitia ligar o veículo em cerca de seis minutos e dar a ignição como se estivessem usando a chave original com o código pre-estipulado para aquela unidade.

A polícia afirma que os veículos roubados eram repassados e levados para o México, onde eram revendidos. No ano passado, Hackers invadiram outros modelos da Fiat-Chrysler (FCA) por meio de uma brecha na central multimídia UConnect.

Depois do caso, a FCA anunciou um programa no qual divulga parte de sistemas e permite a especialistas em tecnologia procurar brechas em seus sistemas e dependendo do nível de risco que a brecha ofereça eles pagam até US$ 2.500.


Deixe sua opinião