Você está lendo...
Hatches e picapes lideram vendas na parcial de março; confira
Mercado

Hatches e picapes lideram vendas na parcial de março; confira

Strada e Polo continuam com dobradinha nas vendas de automóveis e comerciais leves de março; HB20 sobe, e Saveiro e Tracker surpreendem

Vagner Aquino, especial para o Estadão

15 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

vendas
Saveiro aparece na sexta posição do ranking de vendas dos primeiros 15 dias de março
Crédito:Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Até o momento, Fiat Strada e Volkswagen Polo se mantém no topo do ranking das vendas de automóveis e comerciais leves em março. Mas, com base no andamento do restante da lista, muita coisa pode acontecer até o fechamento do mês. Quem diria, por exemplo, que a VW Saveiro venderia mais que o Renault Kwid? Ou que Chevrolet Tracker desbancaria o Hyundai Creta? Pois bem, é esse tipo de situação que temos observado na parcial do terceiro mês do ano na comparação com fevereiro. Aliás, não há nenhum sedã no top 15.



De acordo números da Fenabrave, associação dos concessionários, desta sexta-feira (15), o Fiat Argo cedeu o posto para o Hyundai HB20 (que fechou fevereiro em sexto) e, por fim, desceu para a quarta posição do ranking de vendas. Fechando o top five, aparece o GM Onix, que recuperou fôlego e já vendeu mais da metade do número emplacado no mês passado.

vendas
Hyundai HB20 (Vagner Aquino/Especial para o Estadão)

Publicidade


Picapes em alta

Além da Strada, que já é praxe ocupar a primeira posição da lista, as picapes vêm surpreendendo neste mês. Para se ter ideia, a VW Saveiro ocupa a sexta posição do ranking e, assim, ultrapassou (e não foi pouco) os emplacamentos da dupla de compactos Fiat Mobi e Renault Kwid. E ainda tem a Fiat Toro, que, a princípio, fecha o top ten.

vendas
Chevrolet TracKer (Chevrolet/Divulgação)

Tracker é o SUV mais vendido

Também surpresa é, por exemplo, a boa posição do Chevrolet Tracker na parcial de março. O SUV fechou fevereiro em 13º posto e atrás dos concorrentes Hyundai Creta, VW T-Cross e até Nissan Kicks. Agora, no entanto, ocupa o sétimo lugar e lidera a categoria. Por falar nisso, o Jeep Compass, que vinha em décimo, no mês passado, sequer aparece entre os top 15. Quem fecha é o Honda HR-V, que toma o lugar do Jeep Renegade.


Honda HR-V EXL 2024 SUVs mais vendidos
Honda HR-V (Diogo de Oliveira/Estadão)

Veja (abaixo) os 15 mais vendidos em março de 2024, conforme prévia da Fenabrave:

1°) Fiat Strada: 4.200
2°) Volkswagen Polo: 3.297
3°) Hyundai HB20: 2.768
4°) Fiat Argo: 2.756
5°) Chevrolet Onix: 2.629
6°) Volkswagen Saveiro: 2.454
7°) Chevrolet Tracker: 2.182
8°) Nissan Kicks: 2.168
9°) Hyundai Creta: 2.061
10°) Fiat Toro: 1.918
11°) Volkswagen T-Cross: 1.828
12°) Fiat Mobi: 1.786
13°) Fiat Fastback: 1.734
14°) Renault Kwid: 1.721
15°) Honda HR-V: 1.704

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


Deixe sua opinião