Você está lendo...
Honda Civic aparece em 1ª foto oficial com visual conservador
Notícias

Honda Civic aparece em 1ª foto oficial com visual conservador

11º geração do sedã da Honda chega com design mais sóbrio e será apresentado oficialmente no dia 28 de abril. Produção no Brasil está indefinida

Emily Nery, para o Jornal do Carro

15 de abr, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Nova geração do Civic aparece em 1ª imagem oficial
Nova geração do Civic aparece em 1ª imagem oficial
Crédito:Divulgação/Honda

Depois de muitas especulações, a Honda finalmente revelou a 1º imagem oficial do Civic. Logo de cara, o sedã médio mostra um design mais conservador no estilo “ame ou odeie”. No entanto, vamos esperar para dar o veredito até 28 de abril, dia do lançamento oficial do modelo.

Conforme comentamos sobre o último flagra, o novo visual do Civic não buscava ser chamativo. Muito pelo contrário. A Honda quer fidelizar clientes que não abrem mão do conforto de um sedã aliado à mecânica japonesa. Assim, fugiu de linhas chamativas e elementos cromados.

Em comparação com a linha atual, podemos perceber que a grade ficou menos chamativa e mais sóbria. Isso porque o elemento cromado que carrega o símbolo da Honda foi tirado e a grade na cor preta diminuiu.

Publicidade


Os faróis full-LED se tornaram mais finos e horizontais, sem aquela leve curvatura que acompanhava o desenho do capô. O conjunto acompanha um desenho em LED que servirá como luzes de rodagem. O que é grande mesmo é o para-choque, que em novo formato, traz uma grande passagem de ar em formato trapezoidal. Duas caixas na cor preta emolduram os faróis de neblina.

Nova geração do Honda Civic 2022
Nova geração do Honda Civic 2022 surge na China Reprodução/Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China

Pelo que vimos no flagra, a traseira vai aposentar as lanternas em formato de bumerangue e vai seguir a receita do mercado: disposição na horizontal e desenho mais limpo.


Vale lembrar que no primeiro contato que tivemos com a nova geração, em novembro do ano passado, ela trazia de acabamento preto nas rodas e na moldura dos vidros. Ao que parece, a versão final deixou essa ideia de lado e resolveu por utilizar acabamento cromados nesses lugares.

Novo motor?

Na Europa, é certo que a marca comercializará uma versão com motorização híbrida. Para outros mercados, entretanto, há uma ampla variedade de opções – que vão desde o 1.5 aspirado ou turbo, passando pelo 1.0 três cilindros turbo, até o 2.0, de 155 cv. A montadora, portanto, ainda não confirmou qual conjunto mecânico vai adotar.

civic
Apresentado em novembro, protótipo do Civic tinha visual de versão esportiva Honda/Divulgação

Estreia nos EUA

Segundo comunicado oficial da Honda, o Civic será lançado primeiro nos Estados Unidos, onde é um dos carros mais baratos da montadora. O lançamento online ocorrerá por meio do “Honda Civic Tour”, uma série de lives via Twitch que começarão no dia 28 de de abril.

Brasil segue indefinido

A fabricante ainda não confirmou a produção do novo Civic no Brasil. Atualmente produzido em Sumaré (SP), ele pode receber o mesmo fim do Civic britânico. Sua fabricação em Swindon, na Inglaterra, vai parar neste ano e então toda linha de montagem do sedã médio ocorrerá no Japão.

Desta forma, um ponto importante que reforça a teoria é a queda na procura por sedãs no mercado e o investimento da Honda na dupla City e City hatch. A nova geração do sedã compacto premium deve chegar no final deste ano com boa lista de equipamentos e o provável motor 1.5 de 119 cv.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião