No início do ano, a Honda trouxe para o Brasil um sério concorrente para o mercado de sedãs híbridos: a versão correspondente do Civic. Agora, ela chega ao terceiro trimestre do ano surpreendentemente mais cara, superando o já alto valor inicial de R$ 244.900: o modelo agora custa R$ 259.900, exatos R$ 15 mil a mais, por exemplo.
O aumento do Civic e:HEV, que reagiu nas vendas entre os híbridos no último mês, pode ser justificado pela chegada de um novo lote de modelos no País, bem como também a atualização para a linha 2024. Seja como for, a mudança no preço já pode ser conferida no site da marca.
Assim, o modelo tem o motor a combustão de 2.0 litros aspirado, de ciclo Atkinson, injeção direta e 143 cv, com 19,1 mkgf de torque. Junto dele, há ainda outros dois motores elétricos, sendo um deles gerador e o outro com 184 cv de força, e 32,1 mkgf de torque. Além disso, é alimentado por uma bateria de 1,05 kWh.
Motores do Honda Civic e:HEV não trabalham em conjunto
Os motores não trabalham em conjunto no Civic e:HEV, portanto, não se pode falar em potência combinada, por exemplo. No modelo, o motor elétrico é prioridade, no qual o 2.0 a combustão funciona como um gerador de energia para a bateria e demais funções, por exemplo. Nesses casos, o motor a combustão é mais eficiente que o elétrico, recomendado para o uso urbano, por exemplo. Pelo Inmetro, o consumo do Civic híbrido é de 18,3 km/l na cidade, e 15,9 km/l na rodovia.
Dentre os destaques, podemos citar os faróis, lanternas e neblinas em LED, rodas aro 17”, sensores de luz, chuva e estacionamento (traseiro e dianteiro). Há também chave presencial com partida remota, brake-hold, painel digital de 10,2 polegadas, som Bose, ar-condicionado automático e bancos dianteiros elétricos.
Além disso, há também três modos de condução (Econ, Sport, Normal), bancos em couro, central multimídia de 9 polegadas e espelhamento de celular sem fio. Por fim, o Civic também oferece carregador de celular por indução, cancelamento de ruídos e o sistema myHonda Connect, com integração via app no celular.
O Jornal do Carro também está no Instagram!