Você está lendo...
Honda Elevate, sucessor do WR-V, é flagrado em testes no Japão
Notícias

Honda Elevate, sucessor do WR-V, é flagrado em testes no Japão

Honda Elevate estreia na Índia no dia 6 de junho com motor 1.5 e mesma base da linha City; SUV compacto tem chances de chegar ao Brasil

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

31 de mai, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda Elevate será rival do Hyundai Creta
Crédito:Reprodução

Prestes a estrear na Índia, o Honda Elevate foi flagrado em testes finais também nas ruas do Japão. Destinado aos mercados emergentes, o SUV compacto será feito na fábrica indiana de Tapukara sobre a mesma plataforma da linha City, tal como contamos no Jornal do Carro. Por lá, vai substituir o WR-V. Afinal, o HR-V não está à venda no país.

Seja como for, o lançamento será no dia 6 de junho na capital Nova Delhi. Quando chegar às lojas, o Elevate vai concorrer diretamente com o Hyundai Creta, bem como Kia Seltos e Volkswagen Taigun (o equivalente do T-Cross brasileiro).

Até o momento, não se sabe muito sobre o SUV compacto. Nas imagens, o Honda Elevate aparece ainda camuflado. Entretanto, mostra semelhança com o novo CR-V, que está a caminho do Brasil. O destaque é a traseira, com lanternas em formato de "L". Além disso, conta com linha de cintura alta e teto reto, o que sugere amplo espaço interno. De acordo com a imprensa indiana, espera-se que tenha 4,30 metros de comprimento - quase o mesmo tamanho do HR-V.

Publicidade




Honda Elevate
Reprodução

Além do visual em linha com o do CR-V, o Elevate terá vários recursos avançados. Ao que tudo indica, um dos destaques é o quadro de instrumentos digital, com tela de 10,2 polegadas, e multimídia com tela de 12,3". Ademais, é esperado que tenha o pacote Honda Sensing, com assistentes semiautônomos, como frenagem de emergência e farol alto automático.

Honda Elevate terá o motor 1.5 do City

Sob o capô, o Honda Elevate vai contar com o já conhecido motor 1.5 aspirado das linhas City e HR-V à venda no Brasil. Na Ásia, este motor bebe apenas a gasolina e tem potência de 121 cv. O câmbio, por sua vez, poderá ser manual ou automático do tipo CVT. Por fim, o conjunto híbrido, batizado pela Honda de e:HEV, também deve equipar o novo modelo.


Honda
Honda/Divulgação

Honda Elevate será lançado no Brasil?

A presença deste motor no portfólio, bem como o uso da plataforma do City, podem facilitar a chegada do novo SUV compacto ao Brasil. Inclusive, o modelo viria em ótimo momento para a Honda. Afinal, a nova geração do HR-V ainda não decolou nas vendas. O (principal) motivo é o preço muito acima do praticado na geração anterior do SUV. Atualmente, o Honda HR-V parte de R$ 150.400 e alcança o valor de R$ 194.800 na versão topo de linha Touring.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Renault Megane é elétrico e volta neste ano ao Brasil
Deixe sua opinião