A Honda levou para o Salão de Pequim dois carros que fazem os mais atentos baterem cabeça e os mais distraídos a não perceberam a menor diferença. HR-V e XR-V dividiam o mesmo espaço no estande da Honda-Funtec, parceira na fabricação dos veículos em solo chinês.
O primeiro, que atende por Vezel no país asiático, tem o mesmo visual da versão comercializada no Brasil e também na maior parte do mundo. Já o XR-V, que mantém as linhas gerais de carroceria, tem grade e faróis com formato diferente, para-choque com quatro auxiliares.
Publicidade
Atrás, as lanternas que na versão HR-V invadem a tampa do porta-malas são substituídas por outras mais finas e interligadas com um friso de luz abaixo do vidro traseiro. Por isso, a tampa do espaço de carga tem outro visual, com menos vincos e também outro para-choque traseiro, mais largo e com refletores nas laterais, que na nossa versão ficam embaixo. Internamente, as saídas de ar retangulares do painel brasileiro foram substituídas por outras mais convencionais, do tipo redondo com ajuste de fluxo, mas no restante, volante, painel de instrumentos, alavancas e afins, o carro é o mesmo.
A motorização disponível é oo 1.8 a gasolina com 135 cv aliado também ao câmbio automático do tipo CVT ou manual de seis marchas. Nesse caso, a diferença para o HR-V nacional está na tecnologia flexível que permite rodar com etanol. Outra opção de motor é o 1.5 que atualmente equipa Fit e City de 128 cv. Em qualquer um dos casos, o XR-V sistema start-stop, que desliga o carro em paradas curtas, como em semáforos.
Compare o XR-V com o HR-V oferecido no Brasil na galeria abaixo:
VIAGEM A CONVITE DA LIFAN MOTORS