Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

27/05/2022 - 5 minutos de leitura.

Hyundai confirma primeiro modelo da nova linha esportiva N Line no Brasil

Com design esportivo e ajustes na direção, nova geração do Creta deve estrear a linha esportiva da Hyundai no mercado brasileiro

Hyundai Creta deve ser o primeiro modelo da marca a receber modificações esportivas no Brasil Crédito: Divulgação/Hyundai

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai está prestes a lançar o seu primeiro modelo esportivo da linha N Line no Brasil. Por ora, a marca divulgou apenas uma imagem com o logotipo da divisão, mas sem revelar qual carro vai estrear a opção por aqui. Entretanto, tal como o Jornal do Carro detalhou ainda em 2021, o escolhido deverá ser a nova geração do Creta.

A linha N Line é um braço da divisão esportiva N, que faz modificações mecânicas nos modelos da Hyundai. Contudo, neste caso, as mudanças deverão ser apenas visuais, com possíveis ajustes na direção e na suspensão. Assim, o Creta N Line deverá receber alterações sutis no design. Na dianteira, por exemplo, a grade deve ganhar novo desenho inspirado na mesma peça do novo Hyundai Tucson, bem como entradas de ar maiores.

Reprodução/Kolesa
Continua depois do anúncio

Da mesma forma, na traseira, os para-choques serão exclusivos, com estilo mais aerodinâmico, e as lanternas terão lentes escurecidas. Outros destaques esperados são o aerofólio e a ponteira dupla de escape. Além disso, as rodas serão maiores e inspiradas no Tucson esportivo. Em relação à cabine, pouco se sabe até agora. No entanto, é provável que os acabamentos sigam na proposta apimentada da versão, com detalhes em preto.


Leia Mais


Mecânica não muda

A proposta da divisão N Line da Huyndai é similar à da linha GR-S da Toyota. A montadora japonesa lançou recentemente no Brasil os modelos GR-Sport, que tem como foco as alterações visuais e aprimoramentos na suspensão. Entre eles, o SUV Corolla Cross e a picape Hilux.  

Dito isso, o novo Creta N Line será equipado ou com o motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,4 mkgf – disponível nas versões mais baratas – ou o 2.0 de 16 V, que oferece 167 cv e 20,6 mkgf de torque e equipa apenas a opção topo de linha Ultimate. No mais, é pouco provável que o SUV tenha transmissão manual, por causa do preço. Dessa forma, deverá trazer o câmbio automático de seis velocidades, que pode passar por leves alterações.


Reprodução/Kolesa

Quanto vai custar?

De acordo com a Hyundai, a revelação oficial da nova versão esportiva do Creta deve acontecer em meados de junho. Seja como for, o SUV compacto N Line deve entrar abaixo da versão topo de linha Ultimate. Ou seja, o preço deve ser inferior, mas bem próximo da configuração mais cara, hoje avaliada em cerca de R$ 160 mil. Inclusive, a montadora já abriu o cadastro de interesse em seu site oficial, para quem quer garantir o SUV.

Por fim, vale mencionar que, assim como a Toyota, a Hyundai deve apostar firme na divisão esportiva aqui no Brasil. Segundo as especulações, as chances do próximo modelo modificado ser o HB20 são altas, mas ainda não há nenhuma confirmação.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Chery confirma picape média global para brigar com Hilux e Ranger

Notícias

Carros da BYD custam o dobro do preço cobrado na China; confira

Notícias

Novo Renault Duster estreia com conjunto híbrido que virá ao Brasil

Lançamentos

Rampage Laramie Night Edition estreia na Agrishow; veja o preço

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Ver agora