A Amazon, loja virtual varejista conhecida em todo o mundo, passará a incluir vendas de carros da Hyundai a partir do fim do ano que vem. O acordo prevê que a empresa de e-commerce passe a disponibilizar os modelos da fabricante sul-coreana em plataforma online, entretanto, por ora, apenas nos Estados Unidos. O anúncio aconteceu durante o Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), na última semana.
Cabe adiantar que os veículos da Hyundai disponíveis para compra online serão listados pelas revendas da marca, que disponibilizam seus estoques. O objetivo é que os clientes, após a compra online, retirem o carro na concessionária de sua preferência ou aguardem a entrega em domicílio.
A Amazon, todavia, não informou quantos revendedores participarão do programa. A empresa divulgará mais detalhes no futuro, conforme as ações avancem. A princípio, sabe-se que, além do novo processo de compra, a Hyundai revelou que vai incluir Amazon Alexa em todos os seus modelos. Isso, a partir de 2025. Assim, de dentro do carro, o proprietário poderá reproduzir mídia, definir lembretes e até controlar dispositivos inteligentes de casa por meio de comando de voz. A Amazon afirma que “A Hyundai é inovadora e ambas compartilham a paixão em tentar tornar a vida dos clientes melhor e mais fácil todos os dias”.
Como funciona
Amazon e Hyundai, em parceria, criaram uma interface que permitirá pesquisas de carros que estão disponíveis numa determinada área, tendo em conta as suas preferências por modelo, acabamento, cor, equipamentos, opcionais e demais características. Em seguida, é possível escolher as formas de pagamento e financiamento.
De qualquer forma, dá para frisar que, mesmo com a facilidade, a visita prévia à uma loja é imprescindível, pois é preciso conferir cada detalhe do veículo, como ergonomia e materiais de acabamento, por exemplo. Mas, principalmente, é preciso fazer um test-drive antes de concluir a compra. Hoje, a GWM já oferece esse tipo de serviço no Brasil. Porém, a fabricante chinesa tem parceria com a plataforma de vendas Mercado Livre.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!