Você está lendo...
Novo Hyundai Santa Fe híbrido tem 235 cv, mas decepciona no consumo
Notícias

Novo Hyundai Santa Fe híbrido tem 235 cv, mas decepciona no consumo

SUV grande da Hyundai tem dados de consumo da versão híbrida divulgados, mas não são muito animadores; modelo chega ao mercado global em 2024

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

01 de nov, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai
Hyundai Santa Fe híbrido tem consumo pouco animador
Crédito:Hyundai/Divulgação

Gradualmente, a Hyundai vai liberando mais informações do seu SUV grande Santa Fe. Já disponível no mercado natal coreano, o modelo tem previsão de chegada na Europa e demais mercados em 2024. Agora, chega ao conhecimento do público dados referentes ao desempenho, e o mais importante em um modelo híbrido: o consumo.

O Santa Fe Hybrid 2024 utiliza um motor 1.6 TGI a gasolina de 180 cv, junto de um propulsor elétrico de 47,7 kW (65 cv). Assim, produz ao todo 235 cv de força e torque máximo de 37 mkgf, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades. Entretanto, se tratando de um SUV híbrido, os números de consumo não são animadores.



O modelo faz, segundo a Hyundai, 14,3 km/l nas versões com tração integral e rodas de 20 polegadas, e 15,6 km/l nas versões com tração dianteira e rodas menores, com 18 polegadas. Na Coreia do Sul, o modelo custa 40.310.000 won, aproximadamente R$ 150 mil em conversão direta, por exemplo.

Publicidade


Espaço interno é um dos trunfos do Hyundai Santa Fe

Hyundai/Divulgação

Agora medindo 2,81 metros, ante os 2,76 metros da versão antiga, o modelo também mede 4,80 metros de comprimento, e 1,72 metro de altura. Se equipado com rack de teto, no entanto, a altura passa a ser de 1,78 metro. Com opções de rodas aro 18, 20 ou 21 polegadas, o peso total pode ir de 2.060 kg a 2.295 kg, dependendo da versão.

Contudo, por dentro, a marca garante haver espaço de sobra. O modelo cresceu também em conforto para os passageiros, onde o espaço para as pernas para quem vai na segunda fileira aumentou em 35 milímetros em relação ao Santa Fé anterior. Na terceira fileira, o aumento foi de 15 mm, e a altura também subiu, em 69 mm. Para quem deseja mais espaço, os bancos da segunda e terceira fileira são rebatíveis até o assoalho, permitindo um piso plano, por exemplo.


Santa Fe tem mais espaço interno do que a geração anterior (Hyundai/Divulgação)

SUV grande oferece porta-malas espaçoso

Para um público mais voltado ao conforto, opcionalmente, duas poltronas individuais podem ser colocadas no banco traseiro, com comandos eletrônicos para regulagem. Contudo, dependendo do número de assentos e da configuração presente no SUV coreano, o porta-malas pode medir de 725 a 1.275 litros.


Ainda na interna, o painel conta com um quadro de instrumentos digital, bem como uma central multimídia composto de duas telas de 12,3 polegadas, e para comandar o ar-condicionado há uma terceira, de 6,6 polegadas. O console central, de dois andares, permite aos passageiros carregar os celulares sem fios, por meio de carregadores por indução. Por fim, a marca ainda afirma que há dois porta-luvas, onde o primeiro é equipado com desinfetante ultravioleta, capaz de esterilizar carteiras e celulares.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Song Plus é SUV híbrido plug-in com autonomia impressionante


Hyundai Creta New Generation Limited Safety
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Deixe sua opinião