Você está lendo...
Inglês vem de scooter para a Copa do Mundo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Inglês vem de scooter para a Copa do Mundo

Chris Hallett vai rodar 24 mil km de scooter até o Brasil pra ver a Copa e arrecadar fundos para a Unicef

13 de abr, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Inglês vem de scooter para a Copa do Mundo
Chris e um grupo que o desafiou na cobrança de pênaltis

Chris Hallett, de 44 anos, era um especialista de tecnologia da informação até pedir demissão e fundar a Scooter for Goalposts, uma instituição sem fins lucrativos de um homem só.

Sua missão? Vir de Londres, na Inglaterra, até o Rio de Janeiro guiando um scooter com sidecar, desafiando pessoas a bater pênaltis durante o caminho e arrecadando fundos para a Unicef.

Publicidade


Todas as cobranças são gravadas por ele em vídeo. Quem consegue superá-lo e fazer o gol, ganha o direito de comemorar com uma réplica da taça da Copa. A comemoração que for escolhida como melhor através da página do projeto no Facebook, vai render ao batedor uma viagem para o Reino Unido.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Vídeo: Moto elétrica Johammer roda 200 km
++ Scooter de 600 cm³ da BMW chega ao País

O inglês deixou o país bretão em 20 de fevereiro e já passou pela Espanha, Portugal, França, Itália, Suíça, Croácia, Alemanha e Holanda. Até o dia 12 de junho, quando começa a Copa do Mundo ele quer chegar ao Rio de Janeiro, mas antes disso Hallett vai passar ainda pelos Estados Unidos, México, Honduras, Costa Rica, Colômbia, Equador, Chile, Argentina e Uruguai.


Para esta aventura, Hallett escolheu a Vespa GTS 300, com motor monocilíndrico de 278 cm³ que gera 22 cv e 2,2 mkgf de torque. O câmbio é do tipo automático CVT. O sidecar é uma adaptação ao projeto.

Quem desejar, pode fazer a doação através do link para a Unicef e acompanhar os posts no blog aqui.



Deixe sua opinião