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Itens são diferenciais de série do Livina
Avaliação

Itens são diferenciais de série do Livina

Edição especial do monovolume Nissan, Night & Day tem como destaque pacote de R$ 1 mil que inclui bancos de couro e rodas de liga leve, entre outros equipamentos. Limitada a mil unidades, série só é oferecida nas cores preta e prata

15 de dez, 2010 · 4 minutos de leitura.

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 Itens são diferenciais de série do Livina

(Fotos: Sérgio Castro/AE)

Rafaela Borges

Embora o brasileiro esteja começando a procurar tons coloridos na hora de escolher o carro novo, o preto e o prata ainda representam cerca de 70% das vendas, segundo informações das montadoras. A Nissan aproveitou essa preferência nacional para lançar uma série limitada a 1.000 unidades para o monovolume Livina. Por R$ 47.990, a edição foi batizada de Night & Day, que em português significa noite e dia. A Night é preta e Day, prata.

A tabela dessa edição especial é R$ 2 mil mais alta que a da versão S com câmbio manual, na qual se baseia. Não há alterações mecânicas. O motor é o 1.6 16V flexível de até 108 cv. Como extras traz interior revestido de couro, além da pintura metálica e das rodas de liga leve exclusivas. Fora isso, há apenas adesivos alusivos à edição e grade dianteira cromada.

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O couro deu sofisticação à cabine do modelo produzido em São José dos Pinhais (Paraná), que embora não seja luxuoso, traz acabamento agradável. Na versão avaliada, Night, a pele é na cor cinza. Já na opção Day do monovolume o couro que reveste os bancos é preto.

Assim, o ambiente interno ficou mais agradável para motorista e passageiros, que contam com amplo espaço no banco de trás graças aos 2,6 metros de entre-eixos. Acomodar bem pessoas e objetos, aliás, é um mérito do Livina. Seu porta-malas, por exemplo, tem capacidade para 449 litros de bagagem.


Para o motorista, a direção elétrica de série facilita as manobras de estacionamento. Em termos de ergonomia, o modelo também agrada. Os principais comandos – como os botões de acionamento dos vidros, por exemplo – ficam bem posicionados. Mas fazem falta os ajustes de altura para volante e banco.

Rodando, o motor 1.6 dá conta dos 1.159 kg do carro e não perde força em baixas rotações, algo comum em propulsores com cabeçote de 16 válvulas. Um ponto negativo é o curso do pedal de embreagem. Muito curto, exige cuidado e certa perícia em situações como arrancas em subidas íngremes, por exemplo.


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