A Honda revelou, na Índia, a primeira reestilização do City, que estreou no Brasil há pouco mais de um ano. As alterações são sutis, como de costume na marca japonesa. Aos olhos, é até difícil notar as mudanças no visual da dianteira e da traseira. Para o Brasil, a atualização deve chegar com a versão híbrida flex, mas só no fim de 2024, possivelmente como linha 2025.
Esteticamente, o principal destaque no modelo indiano é a diminuição da barra cromada frontal. O componente ficou um pouco mais discreto, mas continua acima da grade – que agora tem base mais larga e novo acabamento. A Honda também fez mudanças no para-choque, que ficou mais pontudo e mudou o formato das entradas de ar.
Honda City híbrido estreia no Brasil em 2024
Na traseira, o sedã teve o para-choque remodelado e ganhou um spoiler. Nas laterais, as rodas de liga leve têm novo desenho. E, por fim, o City 2024 também exibe mudanças discretas na cabine. Salvo as opções de revestimento (preto, bege ou marfim, a depender da motorização), o sedã se mantém como na linha atual feita no Brasil.
Entretanto, vale lembrar que a configuração híbrida já está à venda na Índia nas versões V e ZX – antes, tinha só com na opção ZX. Com motor a gasolina, o City mantém as configurações V, VX e ZX. Por fim, há uma nova configuração de entrada SV, com câmbio manual.
Na mecânica, o Honda City 2024 mantém o motor 1.5 a gasolina de quatro cilindros e naturalmente aspirado. Ele gera 121 cv de potência máxima com o câmbio manual ou o automático do tipo CVT. No conjunto híbrido, o 1.5 é apenas a gasolina, mas no Brasil será flex. Assim, terá potência de 126 cv. Ao contrário das versões convencionais, os motores trabalham com o câmbio híbrido eCVT. Assim, segundo a Honda, o City híbrido faz mais de 27 km/l.