Você está lendo...
Jeep Compass vem para enfrentar asiáticos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Jeep Compass vem para enfrentar asiáticos

Ao menos por ora, a Jeep trabalha discretamente no Brasil, vendendo apenas três modelos. Para ter uma presença mais forte no País, a montadora vai lançar o Compass entre até o ano que vem. Fomos aos EUA avaliar o utilitário, que custará cerca de R$ 95...

20 de jun, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Jeep Compass vem para enfrentar asiáticos

(Fotos: Jeep/Divulgação)

NÍCOLAS BORGES

Moab, EUA – Ao menos por ora, a Jeep trabalha discretamente no Brasil, vendendo apenas três modelos: o jipe Wrangler e os utilitários-esportivos Cherokee e Grand Cherokee. Para ter uma presença mais forte no País, a montadora vai lançar o Compass entre o fim deste ano e o começo do próximo. A informação é do presidente da marca especializada em off-road do Grupo Chrysler, Mike Manley.

Na opinião do executivo, o jipinho – que acabou de ser renovado nos EUA – se encaixaria bem por aqui, para brigar em um segmento dominado por rivais de marcas asiáticas. No caso, os coreanos Hyundai ix35 e Kia Sportage e os japoneses Honda CR-V (feito no México) e Toyota RAV 4. Até o Chevrolet Captiva, que é de marca americana e fabricado no México, tem projeto originado na Daewoo, da Coreia do Sul.

Publicidade


Produzido nos Estados Unidos, o Compass custará ao redor de R$ 95 mil, na versão de entrada no país de origem, a Sport 4×2. O motor deverá ser de 2 litros com 159 cv, combinado a uma transmissão automática CVT. Lá também é oferecido outro bloco de quatro cilindros, um 2.4 de 174 cv.

A remodelação do visual, que o deixou parecido com o Grand Cherokee (os faróis são os mesmos), foi bem sucedida. Antes criticado, o interior evoluiu, com novo painel e materiais de qualidade superior.


Alguns retoques na suspensão deixaram o Compass com um rodar equilibrado, que mescla bem conforto e segurança, considerando seu segmento.

Já o conjunto mecânico não impressiona. Por uma característica inerente ao câmbio, o motor gira mais alto que o normal para tirar desempenho só adequado. Ao menos o revestimento acústico melhorou.


Na trilha, a versão 4×4 agora tem o selo “Trail Rated” da Jeep, garantindo a tradicional capacidade off-road da marca.

Viagem feita convite da Jeep


Deixe sua opinião