Você está lendo...
Jipinho T5 mostra a evolução da JAC
Avaliação

Jipinho T5 mostra a evolução da JAC

Modelo compete Aircross, Duster e EcoSport chega a partir de R$ 59.990 com motor 1.5 flexível de até 127 cv

02 de mar, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Jipinho T5 mostra a evolução da JAC
T5 vai brigar com EcoSport, Duster e Aircross

A JAC Motors acaba de lançar no Brasil seu oitavo e melhor produto: o utilitário-esportivo T5. Com preço sugerido a partir de R$ 59.990, o chinês tem motor 1.5 flexível de até 127 cv, câmbio manual de seis marchas e, como é de praxe nos produtos da marca, ampla lista de equipamentos de série.

Entre os destaques estão ar-condicionado automático, computador de bordo, sensor de obstáculos, trio elétrico e sistema de monitoração de pressão nos pneus. Há ainda ajuste de altura para volante e faróis, que também trazem sistema de acendimento automático.

Publicidade


Por R$ 64.990, o jipe incorpora rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, controles de estabilidade e tração e auxílio de partida em aclives. A versão avaliada, de topo, que sai a R$ 69.990, acrescenta bancos de couro e sistema multimídia com tela de 8” e função de espelhamento de smartphones, além de câmera traseira.

Os preços estão alinhados com os de rivais consagrados, como Citroën Aircross, Ford EcoSport e Renault Duster. A limitada rede de concessionárias e a chegada de modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade podem ser um entrave ao sucesso do JAC.

Graças aos 15,7 mkgf gerados pelo motor 1.5, o T5 oferece boa desenvoltura na cidade. Na estrada, por outro lado, é preciso “esticar” as marchas para melhorar o desempenho. O câmbio é bem escalonado, mas poderia ter engates mais curtos e menos ruidosos. A direção, com assistência elétrica, oferece “peso” adequado, embora as respostas não sejam muito diretas.


A suspensão, independente na frente e semi-independente atrás, tem bom acerto e isola adequadamente a cabine dos solavancos causados pelas imperfeições do piso, embora em curvas a carroceria incline de forma excessiva. O sistema de freios também agrada.

O tamanho da tela facilita o acionamento dos comandos e a função de espelhamento do smartphone permite utilizar aplicativos como o Waze – o T5 não tem navegador GPS. O bom acabamento inclui revestimento de couro com costuras vermelhas. E as peças plásticas têm bom encaixe.

Uma versão com câmbio automático do tipo CVT será apresentada pela JAC durante o Salão do Automóvel, em novembro. Segundo informações da marca, essa configuração vai ser montada em Camaçari (BA), a partir de dezembro.


Deixe sua opinião