Você está lendo...
Jogador do Bayern é multado por não dirigir Audi
Notícias

Jogador do Bayern é multado por não dirigir Audi

O atacante francês foi multado em 50 mil euros por chegar ao treino dirigindo uma McLaren

Redação

22 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Audi Q7 e-tron 3.0 TDI quattro
Crédito:Audi/Divulgação

O atacante do Bayern de Munique, o francês Kingsley Coman, foi multado em 50 mil euros, cerca de 291 mil reais, pelo clube. O motivo? O francês chegou ao centro de treinamento dirigindo uma McLaren 570S Spider.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O clube alemão tem uma relação próxima com a Audi e, segundo o Daily Mail, espera que os seus jogadores cheguem aos treinos dirigindo um carro da montadora alemã. Além de carros da Audi, os jogadores também poderiam dirigir carros do grupo Volkswagen, como Porsche.

Publicidade


Coman explicou ao jornal alemão Bild a razão de não ter usado um Audi. Segundo o jogador, o seu Audi estava com um espelho retrovisor externo danificado. Porém, admitiu que “foi um erro”. Além de pedir desculpas ao clube a à montadora, o jogador vai “visitar a fábrica da Audi em Ingolstadt para uma sessão de autógrafos assim que possível”.

Audi e Bayern de Munique têm longa parceria

No início do ano, o Bayern de Munique anunciou a extensão de contrato com a Audi por mais quatro anos. Originalmente, a parceria duraria até 30 de junho de 2025, porém, com a prorrogação do contrato, a patrocínio vai até 2029.

Na ocasião, atletas do clube alemão foram presenteados com o Audi e-tron. A parceria entre o clube e a montadora começou em 2002. Para além de patrocinadora, desde 2011, a Audi também se tornou acionista do clube.


Philippe Coutinho também já deslizou

Kingsley Coman não é o primeiro jogador do Bayern que não usa um Audi. O brasileiro Philippe Coutinho já foi visto dirigindo uma Mercedes. Já o zagueiro alemão Niklas Sule dirigiu uma Ferrari.

Deixe sua opinião