Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

28/07/2023 - 4 minutos de leitura.

Kia Cerato sai de linha no Brasil após quase ser produzido no País há dez anos

Após sair de linha silenciosamente, Kia Cerato já não está mais no site oficial da marca no Brasil; sedã era equipado com motor 2.0 aspirado

Kia Cerato foi cotado para produção nacional por volta de 2011 Crédito: Divulgação/Kia Motors

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Há pouco mais de uma década, a Kia quase abriu uma fábrica no Brasil. Ali pelo ano de 2011, a marca vivia um excelente momento no País, com modelos modernos e preços competitivos. Na ocasião, o Cerato era o modelo cotado para ganhar produção local, já que os sedãs médios ainda viviam uma certa hegemonia como carro que representava uma ascensão social. Entretanto, o mercado mudou e atualmente é dominado pelos SUVs. Pois o Kia Cerato, no fim das contas, não ganhou produção nacional e agora sai de linha oficialmente.

O modelo não faz mais parte do catálogo do site da marca sul-coreana no Brasil. Por aqui, o Cerato era estava disponível como ano/modelo 2021/2022. Nos preços, partia de R$ 136.490 na versão de entrada EX e chegava a R$ 152.190 na configuração topo de linha, a SX. Após a descontinuação do sedã, a Kia passa a contar apenas com a minivan Carninal, os SUVsStonic, Niro e Sportage, bem como o utilitário Bongo no catálogo.


Leia Mais


Divulgação/Kia Motors
Continua depois do anúncio

Kia Cerato tinha motor 2.0 aspirado

No Brasil, o Cerato contava com motor 2.0 aspirado flex de 157 cv e 19,2 mkgf de torque com gasolina. Já com etanol, os dados subiam para 167 cv e 20,6 mkg. O câmbio era sempre o automático de 6 marchas. Além disso, a tração era dianteira. Vale lembrar que, em 2022, o modelo recebeu uma renovação nos EUA e era cotado para estrear no Brasil.

Seja como for, o sedã ficava um pouco atrás na lista de equipamentos em relação a outros modelos no mercado brasileiro. Na lista de equipamentos, contava com ar-condicionado digital na versão mais cara, retrovisor interno eletrocrômico, aquecimento nos bancos dianteiros, câmera de ré com gráfico de manobra, entre outros. No tamanho, o sedã media 4,64 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,44 m de altura. Por fim, tinha entre-eixos de 2,70 m e porta-malas com capacidade de 520 litros.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Chevrolet Montana RS: como é a versão esportiva da picape

Notícias relacionadas

Notícias

Novo VW Golf GTI estreia na Europa com preço de Jetta GLI

Lançamentos

Porsche Cayenne GTS chega ao Brasil e tem pré-venda; veja o preço

Mercado

Ram Classic baixa de preço e custa o mesmo que picapes médias

Lançamentos

VW T-Cross 2025 estreia no Brasil com novo visual; veja os preços

OFERTAS 0KM
Comfort Plus MT 24/25 De R$ 95.590 por R$ 91.590

Hyundai New HB20S Comfort Plus

HB20 COMFORT PLUS 1.0 MT por R$75.990,00 com usado na troca

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

A partir de R$ 239.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

De R$ 154.690 por R$ 137.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS