Um dos SUVs mais importantes da Kia, o Sorento, chegou à sua linha 2025 no Reino Unido. Em produção há 21 anos, o modelo recebe atualizações em tecnologia e também no visual, fortemente inspirado no SUV elétrico EV9, por exemplo. Por lá, o modelo já pode ser encomendado em três níveis de acabamento, partindo de 41.995 libras, o equivalente a aproximadamente R$ 268 mil.
No novo Sorento, estão disponíveis itens de série como rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de LED automáticos, tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, limpadores automáticos e controle de temperatura de zona dupla. Há também bancos dianteiros e volante aquecidos, Apple CarPlay e Android Auto sem fio e controle de cruzeiro adaptativo.
Nas versões mais caras, itens como rodas maiores de 19 polegadas, bancos dianteiros elétricos, iluminação ambiente, display digital do motorista de 12,3 polegadas e sistema de som Bose premium estão disponíveis. No Sorento topo de linha, adicionam-se itens como estofamento em couro Nappa preto, assistência remota ao estacionamento e suporte lombar elétrico, por exemplo. Há também bancos dianteiros ventilados e pedais em liga leve.
Kia Sorento ganha três opções de motor, sendo duas híbridas
Sob o capô, o modelo conta com três opções de motor: um diesel CRDI 2.2 de 190 cv, um híbrido 1.6 T-GDi a gasolina com 212 cv ou um híbrido plug-in T-GDi 1.6, que rende 249 cv. Os dois híbridos tem a transmissão automática de seis velocidades, enquanto o diesel recebe uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades, por exemplo.
Por dentro, as versões mais caras ganham um par de telas de 12,3 polegadas incorporadas em um único painel curvo, no topo do painel, englobando o painel de instrumentos e a multimídia. A versão básica, no entanto, recebe um painel de 4,3 polegadas, com multimídia de 12,3 polegadas.
Por fim, itens como sistemas ADAS e até mesmo uma chave digital, são novidades. Ela permite o desbloqueio do SUV pelo celular ou um cartão NFC. Há também uma versão X-Line, com detalhes e acabamentos voltados para o fora de estrada, mas exclusiva para o mercado americano.
O Jornal do Carro também está no Instagram!