Você está lendo...
Kia confirma nome Tasman para picape rival de Hilux e Ranger
Notícias

Kia confirma nome Tasman para picape rival de Hilux e Ranger

Picape média da Kia recebe nome forte para o mercado australiano; Tasman terá motor a diesel e visual com detalhes vindos de SUVs da marca

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

11 de abr, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

kia
Kia Tasman chegará em 2025
Crédito:Reprodução/KCB

A nova picape da coreana Kia agora tem um nome: Tasman. Registrado pela montadora no ano passado, o nome (agora confirmado) tem referência a Abel Tasman, que descobriu o estado da Tasmânia, na Austrália. O nome faz sentido, uma vez que a montadora vê no mercado australiano um de seus maiores mercados potenciais para o modelo.

Sugerido originalmente justamente pela divisão australiana da marca, o nome agora define o futuro do novo produto da Kia, com previsão de lançamento para o próximo ano. A picape média foi desenvolvida para ser uma competidora direta para nomes como Ford Ranger e Toyota Hilux.



Shorts Car/Reprodução
Kia Tasman (Shorts Car/Reprodução)

Publicidade


Visualmente, o modelo terá um visual quadrado, com ênfase em linhas e superfícies retas. Adicionalmente, terá DRLs verticais de LED, semelhantes aos já existentes nos modelos EV9 e Sorrento. Por dentro, pode-se esperar detalhes mais utilitários, que evoquem uma vocação mais fora de estrada.

Por enquanto, não se sabe se a picape será vendida nos Estados Unidos, por conta da tributação específica para esses modelos. Entretanto, o Tasman estará em outros mercados. A picape média terá um conjunto mecânico a diesel, um quatro cilindros 2.2 CRDi. Além disso, uma versão maior, com 3.0 diesel pode aparecer futuramente.

Até lá, o Tasman segue com tímidas aparições. A Kia também trabalha numa segunda caminhonete, elétrica, que pode chegar ao mercado americano, por exemplo. O modelo usará a plataforma E-GMP.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Spin 2025: veja tudo o que mudou no carro de 7 lugares

Deixe sua opinião