Lamborghini Huracán Sterrato
Lamborghini/Divulgação

Lamborghini Huracán Sterrato off-road chega ao Brasil; veja o preço

Com proposta off-road, Lamborghini Sterrato é mais alto que um Huracán tradicional e conta com o motor V10 5.2 de 610 cv e tração integral

Por Jady Peroni 23 de out, 2023 · 4m de leitura.

Famosa por seus esportivos, a Lamborghini se arriscou na proposta off-road quando apresentou o Huracán Sterrato. O modelo, aliás, deu o que falar na época da apresentação, no final de 2022. Pois agora, o brasileiro que se interessar por comprar uma das 1.499 unidades do superesportivo exclusivo, vai poder. Afinal, o supercarro com pegada fora de estrada está disponível para importação independente via Direct Imports. O preço, claro, não é baixo. Na conversão direta e sem impostos do euro, o valor fica em R$ 3.980.000.

Por aqui, a unidade em questão terá a cor Verde Mantis na carroceria. No visual, além das molduras nos para-lamas e do rack de teto dignos dos antigos modelos Adventure da Fiat, o superesportivo tem predicados que vão muito além da estética. Em primeiro lugar, o Sterrato é visivelmente mais alto que um Huracán “civil”. São 4,4 cm extras na altura em relação ao solo, além de bitolas 3 cm mais largas. As rodas são de aro 19 com pneus Bridgestone Dueler AT002 todo terreno de medidas 235/40 à frente e 285/40 atrás.

lamborghini huracan sterrato
Divulgação/Direct Imports

Uma unidade no Brasil

Por baixo, uma proteção em alumínio resguarda o assoalho de possíveis choques contra pedras, galhos, ou qualquer outro obstáculo que estiver pelo caminho. Além disso, também tem proteção nas caixas de roda. Na dianteira, o destaque vai para os faróis de longo alcance, posicionados na parte central do para-choques. Por fim, retrovisores escurecidos não ficaram de fora do pacote.

Na cabine, o revestimento que prevalece é o Alcântara. No mais, há acabamentos em preto e verde. O design é bastante esportivo e um dos grandes destaques no Lamborghini Sterrato é uma animação digital que indica os níveis de inclinação lateral e longitudinal. Além disso, uma bússola e menu com coordenadas geográficas e o ângulo de esterço da direção estão disponíveis. Por fim, há bancos com aquecimento e sistema de som Sensonum.

Huracan Sterrato
Lamborghini/Divulgação

Lamborghini Sterrato tem motor V10

A motorização é digna das pistas. Assim, ele mantém o conhecido V10 5.2 litros, naturalmente aspirado, com seus 610 cv e 57 mkgf. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete marchas. Com esse conjunto, a Lamborghini afirma que o Sterrato acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança os 260 km/h. Para evitar possíveis apuros em atoleiros, há um sistema de bloqueio do diferencial no eixo traseiro, semelhante ao antigo sistema Locker. A tração, por sua vez, é integral e conta com três modos. São eles, Strada, Sport e Rally.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Song Plus é SUV híbrido plug-in com autonomia impressionante